Home » Receitas

Frango Xadrez do Edu Guedes

As receitas de Edu Guedes fazem o maior sucesso no Brasil, todas as pessoas que as assistem querem praticá-las para provar todas.

O Sucesso das Receitas

Todo mundo sabe que ter uma boa culinária em mente hoje em dia pode fazer com que você se safe de milhares de constrangimentos, o primeiro deles é fazer com que você não fique sem saber o que fazer quando quer impressionar alguém fazendo algum prato especial da maneira mais fácil possível.

Edu Guedes segurando panelas Então, na hora de mostrar serviço dentro de uma cozinha o mais indicado é que tenha o seu próprio caderninho de receitas e mande ver.

Centenas de veículos de informações hoje em dia podem fazer com que você se torne quase um mestre-cuca de sua família, o primeiro destes veículos é a televisão que, através de programações próprias, destina centenas de receitas durante o mês para o telespectador de casa anotar e aprender a fazê-la.

As receitas do Edu Guedes, encontradas todos os dias no programa “Hoje em Dia”, são consideradas as favoritas para o nosso dia a dia, afinal, pratos típicos são responsáveis pela alegria das manhãs diárias de nossas vidas e que, para não deixar de lado, ainda acrescenta o nosso valioso caderninho de receitas.

Frango xadrez receita

Fazendo o “Frango Xadrez” do Edu Guedes

• Ingredientes:

Frango Xadrez - Um peito de Frango cortado em cubinhos;
- Sal a gosto do cozinheiro;
- Pimenta do reino a gosto;
- 4 colheres de sopa de óleo;
- 1 dente de alho já amassado;
- 1 cebola picada;
- 1 xícara de chá de pimentão amarelo também cortado em cubos;
- 1 xícara de chá de pimentão verde também cortado em cubos;
- 1 xícara de chá de pimentão vermelho também cortado em cubos;
- 2 colheres de sopa de molho de soja;
- 2 colheres de sopa de amido de milho;
- Meia (1/2) xícara de chá de água.
- Meia (1/2) colher de sopa de gengibre ralado;
- 1 xícara de chá de amendoim torrado e sem casca;
- 2 colheres de sopa de cebolinha picada;

• Modo de Preparo

- Para começar tempera o frango com sal e a pimenta do reino, depois, em uma panela, coloque para esquentar o óleo e refogue o alho junto com a cebola, em seguida, junte o frango e deixe-o na panela até dourar.

Depois disto, refogue os pimentões junto com o frango e, por fim, acrescente o molho de soja, o gengibre ralado e o amido dissolvido na água, então, deixo apurar por, aproximadamente, 5 minutos no fogo médio.

Para o toque final acrescente a cebolinha e o amendoim, então, misture tudo e deixe curtir.

Tags: , , ,
Publicado por Helena
Revisado em 21/05/2012

Compartilhar