Home » Fotos

Fotos de dinossauros carnívoros

Os dinossauros viveram na Terra há milhões de anos, confira as fotos e características de alguns dinossauros carnívoros mais conhecidos.

dinossauroGigantes, perigosos, assustadores e extintos, esses são alguns adjetivos que podemos usar para classificar aqueles que já foram os reis deste mundo: os dinossauros. Embora não mais existam, seus vestígios ainda atraem pesquisadores do mundo inteiro, comprovando o que foi um passado bastante sólido.

Muito diferentes em formas, hábitos e tipos, os dinossauros formavam o que existia de mais complexo em termos de cadeias vivas. Desde os muito pequenos, aos colossalmente grandes, eles se espalharam pelo mundo inteiro, sendo temidos por muitos outros animais.

Veja mais sobre esses grandes moradores de nosso planeta no passado:

Fotos de dinossauros carnívoros e seus nomes

A Terra já foi um lugar assustador, onde a lei do mais forte era levada tão ao pé da letra que a vida poderia ser mais perigosa que muitos filmes policiais. Nesse período brutal, os dinossauros carnívoros correspondiam ao topo da cadeia alimentar, devorando qualquer outro dinossauro que não fosse rápido ou forte o bastante para fugir.

Espinossauro

Tão terríveis eram esses predadores, que não raramente devoravam até mesmo dinossauros maiores do que eles. No decorrer dos séculos, eles sofreram mutações nas eras palosóicas, jurássicas e afins. Podemos hoje ter noção do quanto esses lagartos eram temíveis com base em seus primos que ainda existem, os crocodilos.

Os dinossauros que merecem uma boa olhada (de longe), são os Tiranossauros, seu primo também bastante assustador está na lista, o Eustreptospondylus. Outro bichinho nada simpático é o Espinossauro. E o terror do fundo dos mares, o Liopleurodon.

Dinossauros pequenos carnívoros

Se engana quem pensa que no mundo jurássico apenas tamanho era documento. Pequenos dinossauros mas com presas igualmente terríveis também corriam tocando o terror pela selva. Um desses pequenos famintos era o eoráptor, um dinossaurinho que não passava de um metro de altura, e que a primeira vista pode até parecer um lagartinho simpático.

eoráptor

Mas a verdade é que ele tinha 11 quilos de pura maldade. Com sua velocidade acentuada, ele adotava a postura do bater e correr, pois suas presas faziam um ótimo estrago enquanto o predador se esforçava para alcança-lo.

Velociraptor

Outro dinossauro pequeno para os padrões jussaicos, mas também nada amigável é o Velociraptor. Com sua participação no filme Jurassic Park, ficou claro o quanto ele é do mal. Com até 2 metros de altura, era um corredor nato.

Dinossauros carnívoros gigantes

O tiranossauro é provavelmente o mais famoso carnívoro jurássico. Se sustentando em duas patas, podia correr até 48 quilômetros por hora. Viveu na América do Norte e na Ásia e pesava até 4 toneladas. O espinossauro era um dos mais violentos dinossauros de seu tempo. Pesando modestas 6 toneladas, ele tinha uma medula óssea de mais de um metro que saia de suas costas (daí o nome).

Acrocantossauro

Por sua vez, o Acrocantossauro, foi um imenso lagarto que atingia até 12 metros de comprimento, e possivelmente é o mais terrível dos carnívoros de seu tempo, pois seu tamanho não o impedia de ter uma velocidade acima da média e uma mordida muito mais forte que os demais carnívoros.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 22/11/2013

Compartilhar