Home » Fotos

Fotos de animais selvagens

As fotos de animais selvagens podem ser compartilhadas em qualquer rede social, escolha a que mais lhe agradar e divulgue em seu perfil.

animais selvagens

Por mais que nem todos os animais sejam adequados para o convívio com humanos, isso não diminui o quanto são belos, o que justifica a paixão de muitos aficionados por animais. E há quem diga até que eles ficam ainda mais bonitos em seu habitat natural.

Naturalmente, a natureza proporciona alguns espetáculos que merecem ser apreciados e registrados, para casos assim, alguns fotógrafos lançam mãos das técnicas mais inusitadas muitas vezes para enquadrar o melhor ângulo desses modelos que são “o bicho”. Conheça mais sobre alguns dos animais selvagens que ficam muito bem na foto.

Fotos de animais selvagens brasileiros

A onça pintada é um dos animais mais belos de nosso ecossistema, e o maior felino do continente americano, além de ser o terceiro maior do mundo. Extinta desde o século XX no EUA e em toda parte norte da América, ela ainda é muito comum felizmente nas regiões sul.

onça deitada

No Brasil ela pode ser encontrada tanto na Amazônia quanto no Pantanal, sendo que as espécies que vivem no Pantanal são maiores, pela facilidade de encontrar alimento. A onça pintada é um felino que possui uma grande relação com a água, sendo uma excelente nadadora, costuma fixar seu habitat perto de rios ou lagos. Dona de uma mordida extremamente poderosa, capaz de destruir cascos de tartaruga, tem uma função fundamental no ecossistema, que é a de reguladora de espécies, uma vez que se alimenta de espécies mais fracas.

Outro animal característico de nossa fauna é o tucano toco. Também habitante do pantanal, ele possui um bico inconfundível, com sua cor viva e formato longo. É o maior predador de ovos e filhotes de aves, por isso durante a época de reprodução é comum ver outras espécies de aves atacando tucanos, tentando proteger seus filhotes.

olho do tucano

Mas o tucano também tem uma função importante, pois é um grande semeador, levando sementes de árvores frutíferas em seus voos. Com 56 cm de comprimento e pesa cerca de 540 gramas, é a maior das espécies de tucanos.

Fotos de animais selvagens na natureza

Embora já tenha sido personagem de uma famosa animação, os ursos pardos não são tão fofos quanto parecem. Com um comprimento que vai de 1,70 metros a 2,50 metros de altura, e cerca de 3 metros em pé, o urso pardo é um mamífero carnívoro, dono de uma força assustadora, mas que sabe viver em paz com outras espécies quando existe abundância de alimento.

urso pardo caminhando

Animal solitário por instinto, o urso pardo costuma viver sozinho, podendo viver até 30 anos. Durante o inverno, procura um abrigo para entrar em hibernação, chegando a dormir por sete meses, tempo esse onde não vai ao banheiro, nem se alimenta, focando a energia apenas em queimar gordura. É comum em certas regiões da América do Norte e da Europa.

O lobo, ou lobo cinzento, é uma das espécies mais antigas do planeta, acreditando-se ser sobrevivente da era do gelo. É o maior animal da família dos canidaes, e costuma ser o predador dominante do ecossistema que habita.

lobo

Ao longo dos séculos, se espalhou pelo mundo, e se ajustou aos mais diversos tipos de clima. Em geral, a altura varia de 60 a 95 centímetros, o peso também muda geograficamente falando. Os lobos europeus normalmente pesam 38,5 kg, já os lobos da América do Norte chegam a 36 kg e os indianos e árabes 25 kg.

Eles podem percorrer longas distâncias seguindo uma velocidade média de 10 km por hora, mas podem atingir até 65 km em uma perseguição.

Fotos de animais selvagens para Facebook

O panda-gigante ou urso-panda se tornou um dos animais mais queridos dos jovens pelo mundo, e não é para menos, sendo tão fofo. Extremamente dócil e tímido, o seu focinho curto lembra muito um urso de pelúcia, assim como a longa pelagem preta e branca e a forma bonachona como se move.

urso panda comendo folha de bambu

Comum na República Popular da China, mas existem muitas subespécies pela Ásia. Apesar de ser um animal carnívoro, o panda desenvolveu uma série de hábitos alimentares, sua principal refeição são as folhas e gravetos de bambu, as quais ele consome por dia em torno de 9 a 14kg.

A coruja-das-neves ou coruja-do-ártico é uma das aves mais belas da espécie. Podendo medir entre 53 e 65 cm de comprimento, com uma envergadura entre 1,25 e 1,50 m. Podem pesar de 1,8 até 3 kg quando adultas, apresentam diferenças na aparência entre machos e fêmeas, sendo que os machos possuem uma plumagem toda branca, enquanto as das fêmeas é um pouco mais escura, sendo ambas as plumagens fartas para proteger do frio.

coruja das neves

As asas grandes e largas permitem a ela voar rente ao solo ou acelerar em perseguição das presas e suas garras compridas e curvas permitem-na capturar e matar com precisão.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os animais selvagens, compartilhe as fotos em suas redes sociais e mostre aos seus amigos as belezas da natureza.

Para quem ama a vida animal confira o vídeo do YouTube sobre animais selvagens:

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 12/09/2013

Compartilhar