Home » Documentos

Formulário para visto americano

O sonho de muitos brasileiros é pisar em solo americano, mas para isso é necessário possuir um visto. Veja aqui como tirá-lo.

Visto  Conhecer o Estados Unidos é um sonho de muitas pessoas.

Seja pelo cinema, pela música, pela literatura, pela moda ou simplesmente pela história, a cada ano mais e mais turistas visitam as terras do tio Sam.

O que nem sempre é fácil, pois os Estados Unidos da América é um dos países com a maior burocracia do mundo para seus visitantes, e conseguir o famoso e tão sonhado visto para adentrar suas terras douradas pode ser uma missão bastante cansativa. Saiba mais sobre o visto americano:

Formulário para visto americano online

FormulárioO primeiro passo para conseguir tirar seu visto é o preenchimento obrigatório de um formulário que você tira aqui no Brasil mesmo, e aqui mesmo você pode estar preenchendo-o.

Para te auxiliar, existem algumas agências especializadas nesse trabalho, e estão por toda internet esperando que você as procure para te dar o caminho mais prático e agilizar o processo legal.

É importante lembrar que basta um erro, por mais irrisório que seja, no preenchimento deste formulário para te dar muita dor de cabeça e resultar até mesmo em um impedimento de pousar os pés no solo americano.

Esse formulário, por sua vez, também é chamado de formulário DS-160. Esse formulário pode ser preenchido online (e muitas vezes assim é) através do site da embaixada americana. Depois, basta clicar em “start” e começar a preencher os seus dados com muito cuidado para, como já dito, evitar transtornos.

Formulário para visto americano para turista

Visto-turistaTenha em mente que para cada motivo que leva um viajante aos EUA existe um tipo de visto específico e adequado, sendo que o emprego de um inadequado ou permanência do país após o vencimento de um visto caracteriza crime.

Felizmente, o mais fácil dos vistos de se conseguir para ir ao EUA é o chamado visto B-2, que é um visto concedido por um tempo curto período de tempo.

Quanto ao formulário, os Estados Unidos procuram manter um padrão para facilitar o controle e o acesso das informações, por isso eles aplicam um único sistema, que é o formulário DS-160 para a maioria das áreas de viagem.

Além do preenchimento do formulário, você terá que pagar uma pequena taxa de serviço para dar continuidade aos tramites, e além disso será encaminhado para um entrevista, que é o ponto realmente importante e determinante para sua viagem aos EUA, somente sua aprovação na entrevista irá realmente abrir as portas para você.

Formulário para visto americano para estudante

Visto-carimbadoComo já dito, os americanos providenciam um sistema padrão para facilitar o controle de entrada, mas no caso de estudantes o sistema é diferenciado e você recorre a um formulário especifico para esse fim, que é o formulário I-20, sendo ele o padrão para quem quer ingressar na terra do tio Sam para estudar.

A burocracia tende a ser um pouco maior, mas a tolerância é maior também, então respire aliviado.

E de qualquer modo, será na entrevista que seu futuro realmente será decidido, por isso, capriche no seu desempenho!

Veja dicas de quem já tirou o seu visto nesse vídeo do youtube:

Tags: , ,
Publicado por Lucimari
Revisado em 20/11/2015

Compartilhar