Home » Comportamento

Fobias mais estranhas do mundo

A fobia é um dos transtornos psicológicos que mais ocorre nos seres humanos, muitas são estranhas, conheçam algumas delas.

Mulher com medo.A palavra fobia tem origem do grego e significa pavor, temor intenso. Quando o medo, que é um sentimento comum em todos os seres humanos, torna-se exagerado a determinadas situações do cotidiano, causando comportamentos irracionais, é chamado de fobia.
De acordo com a psicopatologia, esse transtorno psicológico manifesta-se em casos particulares, em que a pessoa vivenciou alguma crise de pânico ou por fatores biológicos do indivíduo.
Homem com medo

Caliginefobia

Essa fobia é ocorre em homens que se sentem mal ao interagir com mulheres bonitas. É estranho, mas quem sofre desse pavor psicológico, tem falta de ar, arritmia e chegam até vomitar quando precisam conversar ou  ter qualquer tipo de aproximação e relacionamento com mulheres.

Filemafobia

Menina querendo beijar meninoÉ caracterizada por pessoas que temem qualquer tipo de aproximação ao gênero oposto, pois sentem receios de se apaixonar. Procuram não beijar e nem ter relações sexuais, e se isso acontece, sentem enjoos, as mãos ficam trêmulas e a boca seca, podendo te causar ataque de pânico.

Onfalofobia

É difícil acreditar, mas quem sofre de onfalofobia tem medo de umbigos, não podendo nem vê-los e muito menos tocá-los, pois podem ter ataque nervoso. Muitas mulheres grávidas passam por isso, tendo medo que o umbigo cresça demais ou desabroche e fique parecendo uma couve flor.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Palavras grandes ou difíceis de pronunciar causam pavor em quem tem este tipo de distúrbio.Medo de palavras grandes Essas pessoas preferem não falar termos técnicos, frases longas, pois morrem de medo de pronunciá-las incorretamente e ser ridicularizadas por outros indivíduos.
Também estão entres as fobias mais estranhas do mundo a automatonofobia, medo de autômatos e bonecos de cera, lachanofobia, pavor de vegetais, eisoptrofoba, que significa medo de se olhar no espelho, deipnofobia, que é medo de jantar com familiares ou amigos, caetofobia, o pavor de pelos e cabelos, e bromidrofobia, que significa medo de odores do corpo.

Tags: , ,
Publicado por Roberto
Revisado em 16/03/2012

Compartilhar