Home » Festa

Festa de casamento diferente

Confira algumas dicas e ideias de decoração nada tradicional para inovar o seu casamento e torná-lo diferente e muito interessante.

Festa de casamento

O casamento é uma das datas mais importantes na vida de um casal e, por este motivo, muitos apaixonados começam a pensar em diferentes possibilidades para a realização, tanto da cerimônia, quanto da própria festa, visando deixar o momento marcado, tanto para os noivos, quanto para os próprios convidados que estarão prestigiando a data.

Fazer uma festa de casamento diferente é um dos sonhos de muitos casais, assim os mesmos poderão destacar-se em questão de inovação e criatividade, surpreendendo seus convidados e permitindo criar um ambiente agradável para que todos possam usufruir, inserindo alguns detalhes incomuns e apostando em ideias que já deram certo, colhendo várias informações e visualizando quais aquelas que são viáveis para a efetiva realização.

Ideias de festa de casamento diferente

Uma das ideias de festa de casamento diferente é livrar-se dos tradicionais buffets, sendo que muitos casais passam uma boa parte do tempo procurando quais os estabelecimentos e ambientes mais viáveis para a realização da comemoração, sem normalmente pensar em outras opções menos comuns. Fazer a festa de casamento, para que a mesma seja diferente, em um sítio, por exemplo, é uma ótima opção, assim os convidados e os próprios noivos poderão aproveitar a natureza, porém atentando-se ao dia, devendo observar qual será o clima, escolhendo um mês que não chova muito, por exemplo, pois alguns aspectos poderão anular esta data especial.

Festa de casamento a fantásia

Uma das ideias de festa de casamento diferente é a festa a fantasia, sendo que todos os convidados devem deixar as roupas sociais e investir em fantasias dos mais diversos gêneros, combinando esta prática, anteriormente, com todos aqueles que estarão presentes no dia, fazendo com que a data torne-se algo engraçado e memorável, tornando-se ideal principalmente para o casal que não apresenta muita seriedade, levando a vida com um sorriso no rosto, refletindo este aspecto, também, no dia do casamento.

Decoração de festa de casamento diferente

Há várias opções de decoração de festa de casamento diferente, sendo que uma das opções é personalizar a pista de dança, há vários adesivos de chão que são comercializados, podendo encomendar um com o nome do casal, por exemplo, fixando-o onde as pessoas irão dançar.

A decoração diferente pode ser, também, em relação aos doces e comidas que são oferecidas ao público, sendo que um dos doces que pode entrar na lista de opções para decoração incomum é o rocambole, porém para dar mais sofisticação, é possível prendê-lo no palito, por exemplo. Balões de coração por todo o ambiente também é uma decoração diferente e que representa a data.

Festa de casamento com balões

Entrada na festa de casamento diferente

Fazer um ambiente aconchegante na entrada pode ser uma ótima dica para festa de casamento diferente, principalmente para refletir a juventude do casal, colocando alguns sofás e pufes para que os convidados possam sentar-se, possivelmente pedindo que os garçons sirvam aperitivos no local.

Noiva com o buquê de casamento

Decorar o ambiente como a entrada de um cinema também pode ser uma ótima dica, sendo que o local ficará temático e chamará a atenção pelas luzes, excesso da cor vermelha, entre outros, podendo até mesmo encomendar letreiros com o nome do casal, como se fosse o lançamento de um filme.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 28/11/2013

Compartilhar