Home » Vestibular

Exemplos de Redação dissertativa

A redação dissertativa é a mais pedida em provas e concursos então, muitas pessoas tem dúvidas e querem saber cada vez mais.

Exemplos de Redação dissertativa
As redações geralmente são feitas pelas pessoas que estão em uma escola, faculdade, ou apenas quem vai prestar algum concurso ou vestibular importante.
Antigamente a redação poderia até ser mais fácil de fazer por causas das regras da língua portuguesa, e a escrita nem era tão exigida pelas pessoas, por que sabiam que as pessoas sabiam escrever, mas nos dias de hoje, já está um pouco complicado de fazer uma redação perfeita que impressione de verdade.

Cuidado com abreviaturas

Tenha cuidado com abreviaturas
Porém agora na atualidade todos que vão fazer algum exame precisam mostrar que sabem escrever, isso tudo começou pelo uso da internet que utiliza muitas vezes abreviaturas e significados diferentes dos convencionais, só que essas abreviaturas nunca devem ser escritas de maneira alguma nessas redações dissertativas que estará fazendo muito.
Sabendo escrever, você estará na frente de muitos
Assim para contratar alguém, ou para um estudante tirar nota é preciso que ele saiba escrever, pois quem souber escrever e a vaga estiver entre está pessoa que sabe escrever corretamente obedecendo todas as regras da língua portuguesa e uma pessoa que escreve tudo abreviado, então sem dúvida a vaga para qualquer coisa ficará com a pessoa que sabe escrever, porque abreviaturas acabam com qualquer redação e principalmente com a língua portuguesa que não aceita abreviaturas usadas pelos jovens que batem papo frequentemente na internet.

O que é redação dissertativa

Dicas para redação dissertativa
Normalmente em concursos que tem no país são pedidas redações dissertativas, ou seja, onde será exposta os dois lados de determinado assunto e logo defende apenas um lado, e utiliza argumentos que convença o leitor a levar a sério a sua teoria.
Começa com você expondo os dois lados, logo você mostra o seu ponto de vista e encerra a redação com a conclusão final, ou seja, o porquê de tudo.
Mas essa redação dissertativa que aborda algum assunto deve seguir um padrão que muitos aprenderam na escol.
O padrão vem com introdução, desenvolvimento e conclusão.
Quem não seguir isso não conseguirão fazer uma redação dissertativa boa, e quem não fizer uma boa redação não conseguirá impressionar aqueles professores responsáveis pela correção.
Se você ainda possui dúvidas, que tal ver uma redação dissertativa pronta, assim você pode tirar suas conclusões, perguntar ao professor, ou ao seu orientador, sem dúvida eles te ajudarão e muito.
Confira abaixo alguns exemplos de redações prontas.
Redação argumentativa com nota alta em prova
Redação argumentativa
Redação Disserativa exemplo
Redação de vestibular dissertativa
Redação Dissertativa
Redação exemplo de dissertativa

Tags: , ,
Publicado por Juliana
Revisado em 24/01/2010

Compartilhar