Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Religião

Estudo da bíblia evangélica

O estudo da Bíblia evangélica deve ser feita periodicamente, pois só assim poderemos conhecer profundamente os ensinamentos cristãos.

BíbliaEstar em contato com Deus é fundamental para a manutenção de nossa fé. Somente ele pode abrir as portas para que nossa vida seja prospera e feliz. Literalmente, busca-lo diariamente pode fazer a diferença em sua vida. Para isso, não basta apenas sair dando tiros a torta e a direita, torcendo para atingir o céu.

O melhor e mais rápido caminho, é através de um estudo direcionado, também chamado de estudo bíblico, para abrir o caminho até o céu para você. Por isso, mãos à obra, quer dizer, à bíblia, e prepare-se para conhecer mais sobre Deus.

Estudo bíblico evangélico sobre oração

O contato com Deus começa com a oração, abrir os caminhos para o dialogo é fundamental. A bíblia nos garante que Deus está à postos, esperando que o chamemos para nos ouvir e falar (com suas palavras que nem sempre são audíveis) conosco, sendo que a oração é a arma mais importante que Ele nos deixou para vencermos este mundo.

Oração

Tendo isso em mente, lembre-se também que não existe apenas um tipo de oração, mas que existem vários e voltados para todos os momentos da vida. Por exemplo, se você precisa de uma intercessão na sua vida, vá até a bíblia (que é o único e maior guia que você precisa), abra-a em Salmos 20.1-4, e descubra o que o salmista tem para compartilhar com você. Mas se o que você sente em seu coração é o desejo de louvar, procure Mateus 6.13, e encontre as palavras certas para se dirigir ao Deus que você considera grandioso.

Mas se precisa de algo concreto, uma cura ou um milagre, procure por São João 14.13,14, e Deus lhe mostra o caminho para suas suplicas.

Estudo bíblico evangélico sobre fé

Muito já foi discutido e falado sobre a verdadeira natureza da fé. Assumamos aqui que a fé é a certeza de algo que não vemos, a confiança no invisível que rege nossas vidas, pois a bíblia corrobora esta visão desde seus primórdios. Deus está disposto a realizar tudo o que você precisa e interferir em cada problema que te assola, desde que você, e apenas isso!, acredite nele.

Braços abertos

Já em Mateus 8.5 a 10 testemunhamos Jesus em pessoa demonstrando o caráter e a natureza da fé. E quem melhor que ele para nos ensinar? E é preciso lembrar de que fé não é algo concreto, mas algo que existe dentro de nós, em nosso coração, como já dizia Tiago no capitulo 2 e versículo17: “Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.”

Estudo bíblico evangélico sobre casamento

O segredo do casamento feliz é por em prática tudo o que já foi dito aqui.

casamento

Em Mateus 20.25-28 fica claro que o segredo da felicidade a dois é viver segundo os desígnios de Deus. Manter Deus no centro e guardar suas leis é o segredo. Para mais dicas de como estudar a Bíblia confira o vídeo do YouTube do Pr. Lucinho: Qual é a melhor forma de estudar a Bíblia?

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 31/10/2013

Compartilhar