Home » Vestibular

Estudar para medicina

Se você pretende prestar vestibular para medicina precisa saber como se preparar e como é o dia a dia desse profissional.

MédicosQuando vai chegando a hora de escolher uma profissão e prestar vestibular sempre nos perguntamos: será mesmo que é esse curso que eu quero para mim? Mas dentre tantas opções, o curso de medicina a cada ano que passa vem ganhando mais inscritos pelo seu grande reconhecimento no mercado.

Mas, para você ter certeza sobre qual curso fazer para se tornar um profissional no futuro e não se arrepender depois, a dica é não escolher um curso buscando apenas o retorno financeiro, esquecendo-se que antes de tudo é preciso ter vocação para exercer tal profissão, principalmente se tratando de profissionais da área da medicina.

Pensando em facilitar sua vida na hora de estudar medicina separamos algumas dicas nos tópicos abaixo.

Dicas para estudar para o vestibular de medicina

moça estudandoUma boa dica para você que vai começar a estudar para o vestibular de medicina é: mantenha-se sempre informado. Saiba o que anda acontecendo no mundo e o que está “em alta”, principalmente no que diz respeito à área da saúde. Informe-se sobre congressos de saúde, sobre palestras e cursos que poderão lhe dar mais informações.

Faça um cursinho pré-vestibular para estudar, pois sem ele ficará difícil ser aprovado no vestibular, empenhe-se e busque alcançar seus objetivos, dê preferência para estudar matérias como biologia, matemática, ciências, química e tudo o que envolve o corpo humano e suas patologias.

Como é a faculdade de medicina?

estudante de medicinaDepois de ser aprovado no vestibular você começará uma nova etapa em sua vida, a faculdade é o momento em que você estudará cada matéria específica. Diferente do que muitos pensam, a faculdade de medicina é sim muito difícil, porém prazerosa. Vale lembrar que é preciso ter dom, vocação e gostar do curso.

A faculdade dura 12 semestres (6 anos), durante o curso o aluno terá matérias como: anatomia, histologia, fisiologia, técnica cirúrgica, ginecologia, obstetrícia, além de fazer estágio supervisionado nas áreas de saúde. Após formar-se, o profissional fará residência médica por cerca de 2 anos e só então estará apto para exercer sua profissão como médico.

Medicina sobre a profissão

Médico.O dia a dia desse profissional é cheio e intenso, ele poderá exercer sua profissão em hospitais privados e públicos mediante concurso, clínicas, asilos, spas, ambulatórios, posto de saúde e qualquer outra instituição que exija a presença de um médico.

Ele trabalha em escalas fazendo plantões e visitando seus pacientes, é preciso ter um acompanhamento e estabelecer uma relação de amizade entre médico e paciente para que o tratamento dê bons resultados.

Antes de prestar um vestibular certifique-se de que esse é o curso que você deseja e faça aquilo que está ao seu alcance. Um bom profissional é aquele que trabalha por amor à profissão.

Para mais dicas e informações assista ao vídeo do YouTube sobre como estudar para o vestibular, e bons estudos!

Tags: ,
Publicado por Talita
Revisado em 28/11/2008

Compartilhar