Home » Beleza

Escova para seu tipo de cabelo

Veja qual a escova de cabelo que esta adequada para o seu tipo de cabelo e saiba o porquê a escovação em excesso prejudica os fios.

Cuidar dos fios é sempre bom, para mantê-los saudáveis, bonitos e com aparência agradável.

Cuidados com os cabelos

Cuidar dos cabelos requer paciência e até um pouquinho mais de gasto para que eles fiquem lindos. Mas não é somente o shampoo, o condicionador ou as tinturas que você passa no cabelo que deve ser apropriadas para os seus fios. A escova também tem uma grande importância, pois para cada tipo de cabelo há uma escova diferente que se ajusta aos fios e que não os danifica. Usando a escova ideal para o seu tipo de cabelo você irá perceber a mudança, pois os fios não irão se quebrar, e eles também não irão ficar ressecados ou oleosos, ou com qualquer outro tipo de danificação.

Escovas Raquetes

Escova de cabelo modelo Raquete
As escovas no modelo raquete são próprias para os cabelos lisos e levemente ondulados, é grande e com cerdas separadas para desembaraçar os fios. Também serve para secar os cabelos que são lisos e curtos para deixa-los naturais.

Escova redonda com cerdas justas e com cerdas separadas

Escova de cabelos cerdas separadas
As escovas redondas de cerdas justas são ideais para os cabelos crespos ou cacheados, pois ajudam a alisar os fios e também serve para fazer cachos e dar volume.
Já as de cerdas mais separadas são indicadas para os cabelos médios ou longos. Elas podem ser usadas para alisar ou para fazer uma escova crespa ou ondas nos fios.

Escova redonda, retangular ou fina com cerdas mistas

Escova redonda
As escovas com cerdas mistas são ótimas para os cabelos ondulados ou crespos finos, pois ajuda a alisar e desliza mais facilmente sobre os fios.
Por suas cerdas serem mistas ela não deixa que os fios se enrosquem e nem puxa muito o cabelo a hora da escovação.

Para quem escova muitas vezes o cabelo

Escova para seu tipo de cabelo
É sempre bom escovar os cabelos, para deixá-los ainda mais bonitos e desembaraçados, que é o mais importante. Mais saiba que escovar de mais os fios pode ser prejudicial aos fios e pode causar uma descamação do mesmo por provocar atrito na cutícula dos fios. Por isso o ideal é que você escove seus cabelos de um modo mais suave e poucas vezes ao dia, no máximo umas três vezes. Caso ele não embarace com facilidade procure penteá-lo com menos frequência, só quando for necessário, com certeza o seu cabelo agradece e você também, pois assim ele estará sempre forte, e bonito.

Qual a escova ideal para o seu tipo de cabelo?

Tags: , ,
Publicado por Helena
Revisado em 09/02/2012

Compartilhar