Home » Livros

Editoras de livros bons

O Brasil é um país com um grande número de leitores. Prova disso é o crescimento do mercado editorial. Conheça as melhores editoras.

Pilha de livrosO mercado editorial brasileiro é um dos mais fortes do mundo, e mesmo os observadores mais pessimistas concordam que a tendência é se tornar ainda mais forte.

Nós brasileiros estamos entre os três maiores consumidores de livros planeta, além de que nossas editoras estão se aprimorando cada vez mais para atender as exigências de um público mais específico e exigente.

Por isso, algumas editoras vêm se tornando especialistas em determinadas áreas de publicação. Conheça agora algumas editoras que se destacam em áreas especificas:

Editoras de livros didáticos

Editora modernaMuita gente ainda se assusta quando descobre que o Brasil está entre os países que mais consomem livros, afinal, a filosofia tradicional é que brasileiro não lê.

O que poucas pessoas sabem, é que esse êxito editorial deve-se principalmente ao mercado de livros didáticos.

Nessa categoria, o Brasil ainda é o país recordista de consumo de livros, superando o primeiro mundo, o que significa que o Brasil também fica na categoria de país que mais descarta livros, o que permite uma sobrevivência duradoura do mercado.

E dentre as editoras que melhor aprenderam a acompanhar essa tendência sustentada principalmente pelo governo federal, encontra-se a FTD, com uma das maiores parcelas de livros produzidos anualmente no Brasil, que atendem desde o ensino fundamental ao ensino médio e superior, em todas as disciplinas.

Outra editora de grande porte nesse mercado é a editora Moderna, que também possui um catálogo tão grande quanto.

Editoras de livros jurídicos

Editora saraivaO mercado das edições jurídicas no Brasil é um dos mais antigos no mundo editorial, remontando às primeiras editoras.

Razão pela qual, algumas das editoras do ramo atualmente consentem com uma grande tradição no gênero.

Uma dessas editoras que já possui tradição de mercado é a editora Saraiva, com um dos catálogos mais amplos e atualizados do mundo do direito, ela trás o que existe de mais completo no mundo jurídico para seus leitores.

Outra editora é a editora Foco, especializada em edições jurídicas e que procura atender a todas as demandas do mercado. A Casa do Advogado é, por sua vez, outro exemplo de excelência em termos jurídicos, sendo uma das maiores no mercado atualmente.

Editoras de livros de literatura infantil

Editora companhia das letrinhasAlgumas editoras conhecem o valor da literatura infanto-juvenil e apostam nesse mercado, o que consiste em uma atitude ao mesmo tempo ousada e nobre.

Uma das editoras mais antigas no mercado de literatura infantil é a editora Ática, que hoje conta com uma das mais amplas listas de publicações do país.

Seguindo ela, vem à editora Melhoramento, cujo trabalho é bastante amplo e reconhecido pelos educadores.

Outra editora, mais atual, mas que tem crescido muito e ganhado cada vez mais espaço entre os leitores mirins é a editora Companhia das Letrinhas, um selo da editora Companhia das Letras, e que trás algumas das publicações mais lidas no mercado atual.

Finalmente, uma editora que também tem crescido muito, principalmente por trazer para o mercado livros diferentes, é a editora Cosac Naify, cujo trabalho gráfico é sempre um marco.

Você já pensou como é feito um livro? Assista ao vídeo do Youtube e veja como são impressos os livros da Cosac Naify:

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 12/11/2013

Compartilhar