Home » Livros

Editoras brasileiras de qualidade

Editoras brasileiras de qualidade, conheça quais as principais e melhores avaliadas editoras de revistas, livros e de mangá do Brasil.

Livros sobre a mesa

Para o lançamento de diversos produtos no mercado, é necessário que haja uma empresa por trás desta prática, realizando todos os processos necessários para que a mercadoria chegue efetivamente aos seus destinos, permitindo que os clientes e consumidores possam adquiri-la de acordo com seus gostos pessoais.

Em questão de leitura, há várias editoras, produtoras efetivas de conteúdos e produto que é distribuído, para que seja possível criar uma variedade de opções para todos os públicos, incluindo mangás, livros e revistas, principalmente, três dos itens mais consumidos pelo mercado brasileiro em questão de entretenimento deste gênero.

Editoras brasileiras de mangá

O mangá é uma história em quadrinhos que nasceu no Japão e, aos poucos, também chegou até à cultura brasileira, fazendo com que várias pessoas aderissem ao modo de entretenimento pouco diferenciado da leitura tradicional.

No Brasil, por ainda não haver muitas editoras focadas no ramo de produção de mangás, há poucas empresas de destaque que podem ser consideradas de qualidade, e uma das principais é a JBC.

menino lendo mangá

A JBC disponibiliza vários mangás para todos os seus clientes e consumidores com um preço acessível, além de investir nos desenhos e histórias que são criadas, dando foco aos gráficos que são expostos ao público para cativar os mesmos e manter suas atenções na história em si.

Editoras brasileiras de livros

Quanto aos livros, por se enquadrarem melhor na cultura dos brasileiros, são apresentadas várias editoras de qualidade, uma das que maior destaca-se é a Saraiva, com produção de livros variados e diferentes unidades para a comercialização dos produtos criados, com histórias incríveis e envolventes que permitem chamar a atenção do público.

Livros

A Companhia das Letras também é uma das editoras de qualidade, destacando-se por suas criações voltadas aos jovens, assim como a Novo Conceito e a Intrínseca com diferentes histórias também designadas ao público mais jovem. Outros dos nomes conhecidos e famosos dentre as editoras brasileiras são: Draco, Fundamento, Idea, Leya, Objetivo, Record, Rocco e Sextante.

Editoras brasileiras de revistas

Para as revistas brasileiras, não há muitas dúvidas da maior editora, a Abril destaca-se dentre todas as outras produtoras deste tipo de produto para seu público, reunindo uma variedade de marcas que são produzidas pelos profissionais da área.

A Abril é considerada a maior da América Latina, reunind vários títulos que são produzidos e distribuídos, assim como: Ana Maria, Boa Forma, Bons Fluídos, Bravo!, Capricho, Caras, Claudia, Contigo!, Elle, Exame, Gloss, Loveteen, Manequim, Minha Novela, mundo Estranho, Playboy, Quatro Rodas, Saúde!, Sou+Eu!, Superinteressante, Ti Ti Ti, Veja, Vida Simples, Vip, Você S.A., Witch, entre outras.

Revistas

Ainda há outras editoras brasileiras de qualidade que podem destacar-se no ramo de produção de revistas para todo o público, considerando as empresas: Editora Escala, com títulos ligados ao artesanato e religião; Editora Europa, com revistas voltadas aos profissionais de fotografia, envolvidos com natureza, etc.; Editora Globo com revistas variadas; Editora Segmento, focada no ramo coorporativo; Sonel Editora, com conteúdos de bordado, pintura e artesanato em geral, entre várias outras editoras que também podem ser citadas.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 20/03/2018

Compartilhar