Home » Saúde

Dor de garganta como evitar

Para evitar dores de garganta é preciso tomar alguns cuidados simples diariamente, veja como manter sua saúde sempre em dia.

Dor de garganta como evitar

A dor de garganta é um problema que afeta a todas as pessoas, afinal quem nunca passou por períodos de dores constantes que podem durar até mesmo uma semana ou mais? O pior de tudo é que fica muito difícil de conseguir ingerir alimentos, só podendo comer algo bem leve e não pode ser quente nem muito fria você terá de comer ou tomar algo que esteja morno fácil de ser engolido.
Geralmente as dores de garganta são resultantes de inflamações na mucosa, o que causa dores, inflamação, cócegas e até mesmo inchaços por fora, sem dizer que essas dores podem ser consequências de outras doenças como alergia e ou resfriados, para saber se é dor de garganta você poderá analisar os sintomas como mau hálito, rouquidão, dificuldades para ingerir os alimentos sólidos, garganta avermelhada e possíveis dificuldades para respirar.
Os tratamentos que mais são usados para acabar com as dores de garganta são remédios que contêm anestésicos e anticépticos, esses medicamentos tem a função de desinfetar as mucosas e eliminar as dores de garganta, eles podem ser encontrados nas formas de gargarejos, só vai depender da preferência do paciente.
Temos algumas dicas que podem te ajudar a acabar com as dores de garganta ou ao menos preveni-las, assim vai ficar longe delas ou sarar rapidamente.
Ingerir bastante líquido é muito importante porque ele vai lavar sempre a sua cavidade mucosa.
Chupar pastilhas para garganta é muito bom porque previne o inchaço da garganta e você vai ficar longe das dores.
Evite beber líquidos gelados em grandes quantidades, sempre pegue a água da geladeira e misture com a comum, assim vai mornar e você se refrescará da mesma maneira.
Em seu local de trabalho ou em casa umidifique o ar e evite respirar sempre pela boca para que não resseque a mucosa.
Caso já esteja com as dores um tratamento caseiro é usar água morna e sal em quantidade baixa, fazer gargarejos algumas vezes por dia, o tratamento natural não vai curá-lo na hora por isso é preciso que você faça várias vezes ao dia até que se cure.
Se de todas as maneiras as dores continuarem é preciso que procure um médico para que ele te de um diagnóstico correto da situação, se após 48 horas os sintomas persistirem, você deve ir ao médico com urgência, pois dependendo da situação as dores na garganta podem ser complicadas e levar o paciente até para cirurgia. Então se previna.

Tags: , ,
Publicado por Talita
Revisado em 26/04/2010

Compartilhar