Home » Festa

Docinhos para festa de casamento

Importantes na festa e usados como a lembrança da mesma, os docinhos de casamento estão cada vez mais gostosos e diferentes.

docinhos para casamento

“Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel, que escorre da boca, feito um doce, pedaço do céu.” Vai casar? Não, não, fique tranquilo, esta não é uma sugestão de música para sua cerimônia, o tipo de sugestão que vamos dar neste texto é outra, vamos tratar dos doces para sua festa de casamento! Isso mesmo, se você ainda está organizando a festa, escolhendo Buffet e não sabe ainda qual tipo de doce servir, afinal todos eles são uma delícia, mas todos, não cabem no seu orçamento não é?!

Então selecionamos alguns tipos de docinhos, algumas fotos, porque antes comemos com os olhos e dicas para os docinhos da festa. Se preferir ou quiser economizar dinheiro, você mesma pode preparar os doces para sua festa de casamento, chame as amigas, junte uma equipe e mãos à obra, afinal casamento não é um simples evento, precisa de ajuda para planejar, organizar, fazer vários orçamentos, pechinchar e claro, os noivos devem fazer isso juntos. Tanto em festas de casamento, quanto em festas infantis, a hora de comer o doce é o momento mais esperado por crianças e adultos, então veja nossas dicas e capriche.

Tipos de docinhos para festa de casamento

Para a festa de casamento você pode oferecer os clássicos, brigadeiro, beijinho e cajuzinho. Mas pode inovar, servir bem casado, aliás um doce bastante sugestivo para a ocasião, pode servir cupcake com vários recheios e decorações diferentes, pode servir bolo gelado, isso mesmo, em uma embalagem bem caprichada, outro doce que é muito bem vindo em casamentos são os macarons, eles são delicados e podem ser servidos em caixinhas, um mimo!

bem casados

E quem é que não gosta de sorvete? Seus convidados vão amar, principalmente se você se casar no calor, pirulitos de chocolate, outra gostosura que seus convidado vão gostar, os cookies também entram em cena no casamento, de chocolate ou integrais, todos gostam.

Fotos de docinhos para festa de casamento

Veja agora algumas fotos de docinhos para festa de casamento, é um mais lindo que o outro, dá até dó de comer.

Olha este mini bolo decorado, que fino!

minibolo decorado

Doce Ninho de Ovos, feito com fios e creme de ovos.

doce ninho ovos

As mulheres vão querer levar para casa este doce bolsa Chanel ou Hermès.

docinhos em formato de bolsa

Olha que lindo estes docinhos em formato dos noivos.

docinhos em formato de noiva e noivo

Você gosta de café? Veja então este doce que é um xícara.

doce em formato de xícara

Quem diz que este é um doce de coco com abacaxi?

doce em formato de coração

Dicas de docinhos para festa de casamento

Como dissemos no início, se você tiver habilidade e quiser economizar, faça os doces para o casamento, mas se você não quer ter trabalho nenhum, encomende, até porque doces elaborados como os das fotos não são tão simples assim de fazer.

mesa de doces de casamento

Pesquise bastante, veja sua lista de convidados para encomendar uma quantidade suficiente, a média é de 4 a 7 docinhos por pessoa. A mesa de doces deve ser linda, sempre perto do bolo, jamais contrate o Buffet em cima da hora, afinal não é do dia para a noite que doces lindo assim são feitos, portanto não perca tempo.

Uma festa deve conter todos os preparativos possíveis para que a mesma esteja de acordo com o gosto pessoal e preferências dos realizadores ou homenageados, permitindo que seja possível aproveitar o momento e distribuir esta mesma sensação aos convidados.

Para o casamento, é necessário que os noivos preocupem-se em arrumar todos os preparativos e encaixá-los no planejamento, visando agradar os convidados e permitir que todos os presentes aproveitem a festa.

Os docinhos são itens que são podem faltar em uma festa de casamento, com diferentes tipos de podem tornar-se a aposta dos noivos, visando tanto a estética, quanto o gosto.

Tipos de docinhos para festa de casamento

Há vários docinhos que podem tornar-se a aposta dos noivos para o casamento, sendo que há modelos tanto mais simples, quanto mais sofisticados e elegantes, porém mais caros, devendo adaptar a escolha ao orçamento do casal.

O brigadeiro e o beijinho são dois docinhos clássicos, sendo que os mesmos podem ser servidos no casamento sem qualquer problema, permitindo não gastar muito com este preparativo, podendo apostar em uma dica para deixar o brigadeiro mais chique: colocá-lo num copinho, assim será mais fácil para que os convidados sirvam-se e mais atrativo esteticamente.

Outros modelos mais chiques são as mini trufas, estas que, esteticamente, são semelhantes ao brigadeiro, porém tornam-se mais sofisticadas por seu gosto e diferenciação do sabor. Ainda há outros tipos de docinhos para festa de casamento que podem estar inclusos, tais como fondados de diferentes sabores, bombons de chocolate e cereja, camafeu de nozes, camafeu de frutas em geral, pequenas tortas de frutas, entre outros.

Há duas dicas para deixar os doces mais sofisticados, sendo que uma delas é utilizando caldas que fiquem endurecidas ao servir, como acontece com os fondados, além de embalagens atraentes que permitem deixar até mesmo um simples beijinho mais atrativo aos olhos dos convidados.

Para diferenciar-se do comum e apostar em uma das tendências, uma das dicas é incluir cupcakes no cardápio de docinhos, podendo apostar em recheios de chocolate, que é o tradicional, além de doce de leite, beijinho ou morango, sendo que estes doces são considerados sofisticados pela inclusão do glacê logo acima, além de opções de enfeites que, para casamento, poderão ser feitas com bolinhas prateadas ou douradas, por exemplo. Uma variação interessante do cupcake é o pop cake, este que é um bolo servido em forma de pirulito, com casquinha de chocolate e o bolo dentro.

Fotos de docinhos para festa de casamento

Por meio das fotos de docinhos para festa de casamento, é possível notar que uma grande parte dos doces é servida em copinhos, facilitando o consumo dos convidados e promovendo a estética.

Outra aspecto que pode-se notar é a presença de fondados com detalhes acima, normalmente com fios de chocolate branco ou preto para enfeitar.

Dicas de docinhos para festa de casamento

Uma das dicas de docinhos para a festa de casamento não trata-se especificamente do tipo de doce, mas sim, dos enfeites, sendo que, para chamar a atenção dos convidados, é possível encomendar doces personalizados, colocando o nome do casal ou até mesmo inserindo alguma imagem que simbolize casamento, assim como um vestido de noiva e um terno de noivo.

Assista ao vídeo e veja diversas dicas de docinhos para festa de casamento.

Tags: , ,
Publicado por Juliane
Revisado em 10/01/2014

Compartilhar