Home » Emprego

Dinâmicas para entrevista de emprego

Em uma entrevista de emprego, as dinâmicas são fundamentais, até pelo simples fato de terem a ideia de mostra um lado ativo das pessoas.

Quando você pensa em fazer uma entrevista de emprego, certamente acaba pensando em tudo o que deve falar ou escrever em seu currículo, assim, com a mudanças dos tempos, você deve estar muito mais atento(a) a todos os tipos de inovações de uma entrevista de emprego.

Por isso, conhecer um pouco mais sobre dinâmicas para entrevistas de emprego é essencial, tanto para quem está contratando, quanto para quem esta participando, chegando no ambiente muito mais ligado em todas as novidades que serão apresentadas para o conhecimento do funcionário.

Dinâmicas para entrevista de emprego

Vale tudo

Na hora de conseguir um emprego, vale de tudo, até mesmo se submeter a novas dinâmicas que são totalmente capazes de influenciar os gostos e preferencias dos contratantes por quem realmente se interessou pela vaga.

A importância acaba consistindo basicamente no interesse que cada participante possui na hora da dinâmica, de conseguir alguns tipos diferenciados de atenções dos contratantes para saber se você possui um dote diferenciado de liderança em grupo.

Jogo comunitário no trabalho

Jogo Comunitário

Objetivo: Descontrair os participantes da reunião.

Pessoas: Grupos com menos de 15 pessoas.

Como fazer: Todos os participantes deverão se sentar em um circulo, onde o coordenador vai até o centro e inicia o jogo narrando uma simples historia de alguém, contanto fatos, viagens, opiniões, e pede aos participantes que completem as frases sempre com palavras que se inicial com a primeira letra do nome do personagem criado pelo coordenador. Assim, a ideia é ver até onde esta história poderia chegar.

Dinamica de trabalho Apresentação

Apresentação do Grupo

Objetivo: Ajudar a todos a memorizarem os nomes umas das outras e facilitar a identificação.

Pessoas: Não há limite.

Como fazer: O coordenador ou entrevistador deverá explicar aos participantes que o momento é para que todos eles se conheçam, assim, uma lista de descrições criadas pelo coordenador deve ser disponibilizada para os participantes de modo que em todos os itens haja, pelo menos, uma pessoa com as características requeridas, assim todos podem se conhecer melhor.

Seja desinibido

A dica principal é que seja desinibido(a), pois, esta descontração irá mostrar realmente que há uma importância muito grande na hora de você chamar a atenção, assim, não fale demais, mas também não prove de menos, afinal, toda esta brincadeira, na verdade, é uma disputa por uma vaga.

Não exagere

Nestas dinâmicas você não pode exagerar, até pelo simples fato de que quem quer se mostrar demais, acaba mostrando algo que não deveria. Por isso, é de suma importância valorizar cada vez mais a sua boa índole e o seu bom senso nestes quesitos.

Emprego

Não deixe de treinar

Se você realmente quer ter um bom desempenho nestas dinâmicas, a dica é que você consiga expor suas opiniões de uma forma diferenciada, fazendo com que todos ao seu redor percebam o seu interesse baseado, praticamente, na vontade de trabalhar.

Se dar bem em uma dinâmica em grupo

Tags: , ,
Publicado por Yudi
Revisado em 08/10/2013

Compartilhar