Home » Beleza

Dicas para pintar e deixar o cabelo platinado

Pintar o cabelo é uma decisão difícil, principalmente quando se quer mudar totalmente o tom do cabelo, mas com dicas, isto é possível.

Quanto mais o tempo passa, mais percebemos que pintar o cabelo não é uma tarefa fácil, você tem que escolher a tintura, a marca do produto, a tonalidade, os tratamentos pré e pós-tintura, entre outros fatores que fazem a diferença quando você quer mudar totalmente o seu estilo.

No entanto, ter em mãos algumas dicas para pintar e deixar o cabelo platinado é algo que pode fazer a diferença na sua escolha, pois, estes fatores e detalhes contribuem para que sempre a maioria das mulheres encontre ênfase de seus desejos visuais através dos penteados.

Cabelos platinados

A Moda Dos Loiros Platinados

Os tons de loiros platinados estão roubando a cena e não é de hoje. Muitas cantoras, atrizes, modelos e pessoas influentes na mídia usam este tipo de cabelo, mas sem dúvidas é preciso saber que os cuidados devem ser intensos. Afinal, muitas pessoas descolorem os cabelos para obter os tons platinados, o que pode resseca-los.

Para quem ainda não sabe, os cabelos platinados são os loiros em tom de quase branco. Não é fácil alcançar esses tons, por isso a descoloração é necessária na maioria dos casos. Pode-se citar entre as famosas que usam os cabelos platinados as cantoras Beyoncé e Christina Aguilera.

Além da técnica de descolorir os cabelos, também é possível deixar os cabelos platinados através de tintas clareadoras. Porém os dois métodos são agressivos aos cabelos, podem resseca-los e deixa-los sem brilho.

Mas fique tranquila, seguindo dicas simples e truques caseiros de hidratação dos cabelos você pode ter um loiro platinado super bonito, sem estragar ou deixar seus cabelos sem vida.

Cabeleireiro

Procure Um Profissional

É extremamente importante ressaltar que a coloração dos fios deve ser feita por um profissional. Para chegar aos tons de loiro platinado o cabelo passa por químicas intensas, por isso somente o profissional pode te ajudar e evitar danos em seus cabelos.

Os cabeleireiros passam por treinamentos e tem a experiência que nos não possuímos, além disso, é difícil pintar os próprios cabelos, por não enxergar atrás de nós. Indo a um profissional você cuida mais dos fios, além de evitar que manchas apareçam.

Pintar o cabelo

Para Ter o Platinado Perfeito

• O pó descolorante pode clarear até oito tons dos seus cabelos.

• Porém você também pode optar pelas tintas clareadoras, caso seu cabelo já seja claro.

• Lembre-se que os métodos são agressivos, portanto avalie como estão seus fios, se eles estiverem ressecados vale a pena fazer uma hidratação antes de começar a tingir.

• Não espere o resultado perfeito na primeira coloração.

• Muitas pessoas fazem várias colorações até conquistar o efeito platinado que desejavam, mas vale a pena arriscar.

• O ideal é fazer um teste de mecha antes, para ver o quanto seus fios irão descolorir.

Dicas Para Conservar o Platinado

Nos primeiros dias o efeito pode ser perfeito, porém sem os tratamentos e hidratações seu cabelo pode ficar ressecado e sem vida. Faça os retoques a cada mês e as hidratações pelo menos uma vez por semana, as máscaras próprias para cabelos tingidos são as mais indicadas.

Fotos

Pintar o cabelo e deixar platinado

Tags: , , , ,
Publicado por Yudi
Revisado em 20/11/2013

Compartilhar