Home » Beleza

Dicas para pele seca

Cansada de sofrer com a pele esbranquiçada? Confira as dicas que o Portal ZUN separou para quem tem problemas com a pele seca!


Enquanto alguns enlouquecem por causa da pele oleosa, outros sofrem com os incômodos causados pela pele extremamente seca. Com um aspecto áspero, esbranquiçado e sensação da pele estar repuxando que normalmente causa muita coceira, a pele seca pode ser ocasionada por fatores genéticos e ambientais, entre eles, o envelhecimento da pele, o excesso de banho, baixa umidade do ar, condições extremas de frio ou calor, a exposição excessiva em água quente ou a pouca produção de sebo pelas glândulas sebáceas.
Além de dar brilho e maciez à pele, a camada de sebo é responsável por proteger a pele, tornando-a impermeável a microrganismos. Por isso, hidratar bem a pele e usar os produtos corretos é essencial para manter a pele bonita e saudável. Veja mais!

Dicas para hidratar a pele seca


Para aliviar o problema e melhorar o aspecto da pele seca, os dermatologistas recomendam alguns cuidados diários com a pele, entre eles, o uso de hidratantes à base de ureia ou glicerina, o qual deve ser aplicado logo após do banho e em grande quantidade para que a absorção seja mais eficaz. Além do tradicional creme ou loções hidratantes, algumas clínicas dermatológicas realizam a injeção de ácido hialurônico na pele, o qual é capaz de realizar uma hidratação mais profunda que melhora de maneira significativa a pele.
Outra dica para hidratar a pele seca é beber bastante água, pois a mesma tem a função de entrar no fluido corporal e hidratar células, tecidos e órgãos, mas para isso, a mesma precisa estar em abundância no organismo. Procure evitar a exposição excessiva ao frio e os banhos quentes e prolongados que retiram toda a camada de oleosidade da pele e se o local onde mora tem uma umidade de ar baixa, opte por um umidificador de ambiente

Dicas de produtos para pele seca


Para reestruturar a barreira cutânea e melhorar o aspecto da pele seca, alguns produtos são essenciais para a hidratação da pele de maneira rápida, segura e eficaz.
Entre os produtos mais vendidos e que são indicados para pele seca ou ressecada são: o Liquid Facial Soap da Clinique possui a versão Extra-Mild recomenda para pele seca, é um produto de limpeza profunda que não resseca a pele e ainda a deixa com uma sensação refrescante e com a oleosidade natural da mesma; Tonique Douceur da Lancôme é um tônico sem álcool recomendado para pele oleosa; Hidratante Ultra-Light da Neutrogena é um hidratante com proteção solar para pele seca; Creme de Corps da Kiehl’s é uma manteiga hidratante que devolve o brilho e a maciez da pele seca.

Dicas de maquiagem para pele seca


Para quem tem pele seca e gosta de maquiagem, a dica é investir em uma limpeza diária profunda com sabonete a base de glicerina e uma hidratação intensa, pois se a mesma estiver ressecada acaba causando uma impressão de envelhecimento ou rugas. Entre as dicas está o uso de um primmer hidratante antes da maquiagem, o qual é capaz de uniformizar a pele e hidratar, além disso, recomenda-se o uso de base líquida que ajuda a hidratar a pele.
Segundo os especialistas, quem tem pele seca deve passar longe de produtos a base de enxofre e ácido salicílico e optar por produtos que contenham glicerina, ureia, ácido piruglutâmico, sorbitol, ácido lático e ácido hidroxialfa.
Para uma pele bem cuidada é essencial fazer a limpeza adequada diariamente, assista ao vídeo e veja qual o sabonete mais indicado para tipo de pele:

Tags: , ,
Publicado por Tainah
Revisado em 03/02/2014

Compartilhar