Home » Vestibular

Dicas para o vestibular da UNICAMP

Saiba como ter um ótimo desempenho no vestibular da UNICAMP através de dicas, além disso veja como se inscrever, o que levar e estudar.

Unicamp 2Expressar as ideias com clareza, objetividade na redação e saber interpretar bem os textos, são os requisitos básicos de qualquer vestibular. Porém, os professores que analisaram as provas de vestibular da Unicamp afirmam que sua prova não possui pegadinhas como as que são vistas no ENEM.

Outra dica dada por professores está relacionada à leitura de gráficos, indicando que o candidato possui habilidades que é exigido na prova, e mesmo que o cálculo não esteja correto, somente conseguir obter informações já é o suficiente.

Na prova de redação, é comum ter medo de rasurar as palavras erradas, porém, os corretores estão mais preocupados com a organização das ideias, sendo assim, a rasura na redação não exclui os pontos de uma boa ideia expressada.

Como se Inscrever no Vestibular da Unicamp

VestibularOs candidatos devem se direcionar até o site da Comvest que organiza o concurso, para preencher o formulário de inscrição, emitir o boleto da taxa de inscrição e efetuar o pagamento conforme as instruções do site. O número de inscrição comprovando a participação do vestibular e a senha do candidato para que possa acompanhar a inscrição através do site da Comvest, será emitido junto ao boleto de pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos isentos de taxa também devem imprimir o boleto em nível de comprovante de inscrição que deve ser apresentado no dia da prova de vestibular.

O que levar no vestibular da Unicamp

Candidatos ao vestibularPrimeiramente o candidato deve conferir se os documentos de identificação estão presentes para a apresentação, considerando a carteira de identidade com foto e o comprovante de inscrição, para o material de uso, o candidato deve levar régua pequena, caneta azul ou preta e incluindo alimentos como sanduíches, água e ainda refrigerantes.

O que estudar para o vestibular da Unicamp

Caderno de estudosAtravés do manual que está disponível online no site da Comvest, o candidato pode se informar sobre a leitura obrigatória para a preparação da prova, verificando na página vinte e nove que contém as matérias que irão ser abordadas na prova.

Na prova de português da Unicamp, o programa prevê morfologia, sintaxe, fonemas e análise de textos em suas questões, já a redação exige leituras como José de Alencar, Machado de Assis, Eça de Queiroz, Jorge Amado entre outros.

Em matemática, as questões serão de funções linear e quadrática, assim como seus gráficos, números primos, racionais, naturais, equações, função inversa, binômio e geometria, além de muitos outros assuntos.

Em geografia terão bacias hidrográficas, escala, fuso, geopolítica, meio ambiente, etnias, migração, sistema de governo, eleições entre outros temas.

Em história o programa prevê o militarismo, culturas, períodos entre outros períodos, além de outras matérias como química, física, ciências biológicas e língua inglesa, que obviamente, o candidato deve considerar a quantidade de questões prevista para cada matéria e seu peso na pontuação, principalmente relacionado ao curso a que deseja concorrer, podendo ser encontrado na página quarenta e dois do manual, podendo dar início a uma leitura mais ampla sobre as provas a partir da página quarenta.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 28/11/2013

Comente nos grupos

Compartilhar