Home » Beleza

Dicas para manter a beleza na gravidez

Saiba como manter-se bonita no período de gestação, entenda como cuidar da sua pele, dos cabelos e do seu corpo durante a gravidez.

Dicas para manter beleza na gravidez

Muitas mulheres, ao deparar-se com a notícia da gravidez, começam a pensar sobre os prós e contras da gestação, fazendo com que a preocupação seja percebida principalmente ao tratar-se da estética, com grande parte do público feminino julgando que será uma das piores épocas em relação à sua aparência.

Ao manter os cuidados necessários em questão de pele, cabelo e corpo, é possível que, na gravidez, uma mulher esteja bonita e cultive sua aparência, havendo uma série de dicas que poderão lhe auxiliar, com truques e técnicas para aplicar em sua rotina e promover seu bem-estar.

Cuidados com a pele na gravidez

Na gravidez, há cuidados essenciais que devem ser aplicados na pele, com produtos específicos para que a mesma continue bonita e hidratada. Para a hidratação da sua pele, pode ser aplicado hidratante, sendo que este produto pode ser específico para determinado tipo de pele, encontrando uma variedade imensa de opções em farmácias e lojas de cosméticos, por exemplo, assim como a gestante também deverá hidratar sua pele por meio da água, sendo que é necessário beber aproximadamente dois litros diários para que a pele mantenha-se saudável.

Outra dica para os cuidados com a pele na gravidez é investir em protetor solar diário, sendo necessário proteger-se das manchas que podem ser causadas no período de gestação, usufruindo de um produto que possua, no mínimo, FPS 15, assim será possível utilizá-lo cotidianamente ao expor-se ao sol.

Cuidados com os cabelos na gravidez

Mulher escovando os cabelosPara as mulheres grávidas, é necessário que as mesmas, em questão dos cabelos, invistam em hidratação, assim os fios não poderão ficar ressecados, investindo tanto em máscaras que podem ser compradas já prontas em lojas de cosméticos, por exemplo, assim como preparando sua própria máscara caseira.

As mulheres que possuem cabelos oleosos devem lavá-lo diariamente com um shampoo específico a fim de diminuir, aos poucos, a oleosidade, sendo que outro método que poderá auxiliar a reduzir este tipo de problema é escovar os cabelos com menos frequência, sendo que isto poderá colaborar para que as madeixas não fiquem pesadas, além de evitar queda constante dos fios.

Cuidados com o corpo na gravidez

Na gestação, o corpo também deve ser bem cuidado por uma mulher, sendo que a mesma deverá manter determinadas técnicas e dicas para que possa promover sua beleza e seu bem-estar. Usar roupas confortáveis é um dos aspectos para cuidar do corpo, evitando incômodos e até mesmo evitando alguns problemas em relação à musculatura que podem ser causados com o uso de roupas muito justas.

Ficar muito tempo de pé também poderá causar problemas ao corpo, assim como evitar sapato de salto alto, sendo que o mesmo poderá comprometer sua postura, além de causar maiores riscos em relação às quedas. Álcool, cigarro e drogas podem prejudicar não somente o corpo da gestante, assim como a saúde do próprio bebê, devendo evitar quaisquer tipos de produtos que enquadram-se nas categorias acima. A hidratação para o corpo também é essencial, podendo aplicar hidratante diariamente em todas as regiões.

Tags: ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 06/12/2013

Compartilhar