Home » Dicas

Dicas para gordinhas

O que faz uma mulher ser mais atraente do que a outra não é o seu peso e sim a forma como se veste que é capaz de realçar a sua beleza.

Toda mulher tem a sua beleza. Pode ser loira, morena, mulata, negra e ruiva, magra ou gordinha. O que faz ser mais atraente do que a outra é a forma de se arrumar, seja na vestimenta ou na maquiagem.

Se você se acha gordinha, pode entrar numa academia, praticar um esporte ou fazer um regime sob orientação médica. Tais hábitos não servem apenas para perder peso, e sim para melhorar a sua saúde. Independente de fazê-los ou não, você tem que saber certos segredos para realçar a sua beleza e não escondê-la.

Você pode sim ser uma gordinha atraente e sensual. Abaixo seguem várias dicas, para você se tonar uma gordinha mais bonita e elegante, estando sempre na moda com roupas, acessórios e sapatos, para realçar ainda mais sua beleza natural.

Mulher gordinha de vestido preto.

Acessórios

As mulheres gordinhas ficam em dúvida sobre quais acessórios devem usar, para que algumas regiões do corpo fiquem ainda mais realçadas, então tome cuidado com os cintos e faixas, já que podem acabar evidenciando ainda mais a região do abdômen, o que pode não ser legal.

Apostem nos brincos de argola que combinam com todo o tipo de rosto, aqueles no estilo botão deixam o queixo e o nariz em destaque, então se quiser disfarçar essas áreas melhor evitar. Brincos longos ajudam a alongar mais o seu visual, criando uma boa proporção com o rosto aparentando ser mais fino.

Batas

Na hora de escolher a sua bata, é importante ter cuidado para não exagerar nas estampas, que  acabam dando uma sensação visual de alguns quilinhos extras. Uma das melhores alternativas é investir nas batas no estilo trapézio, que ficam mais abertas na parte de baixo disfarçando os quilinhos extras. Além disso, aposte em listras verticais, e no caso de estampas, prefira as que possuam apenas alguns detalhes.

Blazers

Os blazers estão em alta e podem ser usados em todos os ambientes e situações, além de ser um dos favoritos de quem está acima do peso, já que ajudam a disfarçar a barriga. Modelos em decote V valorizam a região do colo, desviando a atenção do quadril, escolha um modelo que caia bem em seu corpo, evitando os que sejam apertados ou soltos demais, que dão a impressão visual que você é mais gorda do que na realidade é.

As túnicas escuras com legging são ótimas combinações, as estampas podem ser usadas sem medo, desde que não sejam grandes demais em regiões de evidência.

Calças

As mulheres gordinhas de um modo geral acabam se queixando da dificuldade em encontrar roupas, especialmente calça jeans, que são consideradas uma peça chave para o guarda roupa feminino. Mas na hora de escolher essa peça, muita atenção.

Opte pelas calças com corte reto e tons mais sóbrios com modelagens que ajudam a alongar a silhueta, escolha os modelos de cintura mais alta, pois ajudam a harmonizar as medidas, dando um look mais elegante.

Dicas de moda para gordinhas

Estampas

Para as mais gordinhas, o indicado é que as estampas sejam menores com o fundo mais escuro, uma ótima dica é você apostar em uma peça estampada na região do corpo com menos volume, as listras também são permitidas, mas desde que sejam transversais ou verticais, que ajudam a alongar a silhueta. Cuidado com as estampas horizontais, que podem fazer você redobrar de tamanho.

Uma alternativa inteligente para disfarçar a barriguinha e os quadris largos você pode escolher uma peça mais justa na parte de cima e mais soltinha na parte baixo para equilibrar o visual. Essa é uma tática muito utilizada pelas mulheres que estão um pouco acima do peso.

Lingerie e tops

As lingeries devem ser confortáveis para praticar atividades físicas ou até mesmo usar no dia a dia, lembrando que o sutiã deve ser de alças mais largas para sustentar os seios fartos, não correndo o risco de arrebentar ou causar grande desconforto nas atividades que você desenvolver.

Os tops devem ter decotes redondos e quadrados, no caso de roupas mais justas, e que evidenciam algumas regiões do corpo o uso de cintas modeladoras e peças intimas maiores são indicadas, pois ajudam a manter um visual mais elegante e confortável para a mulher na hora de sair de casa.

Saias

Normalmente as gordinhas costumam ter pernas lindas, então podem apostar nas pernas de fora sem medo, tome cuidado com os modelos de babado, arredondados e elásticos na cintura que podem chamar ainda mais atenção.

O comprimento ideal para disfarçar as pernas grossas é aqueles acima do joelho, aposte nas saias em estilo evasê combinados com blusinhas mais sequinhas, que irão deixar o seu visual mais moderno e elegante.

Sapatos e salto alto

O salto de um modo geral acaba se tornando desconfortável em algum momento, então as mulheres mais gordinhas podem sim usar os saltos altos, mas na medida em que se sentirem confortáveis, sendo que o mais indicado são os modelos plataforma e Anabela.

Em dias de calor opte pelos chinelinhos, rasteirinhas com pedras e sapatilhas, que acabam deixando o visual bonito, moderno e confortável. Já no caso das botas opte pelo modelo de cano baixo.

Looks para gordinhas

Veja abaixo alguns looks e combinações para gordinhas onde você pode se inspirar e sair de casa ainda mais bonita e elegante.

Tags: ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar