Home » Festa

Dicas para festa de debutantes

Confira dicas de decoração, temas e ainda um exemplo de festa de debutante moderna, para você se inspirar e montar a sua.

Festa de 15 anos

Os quinze anos são um marco na vida de muitas meninas, e com certeza, uma data mágica com que todas sonham. O vestido perfeito, as luzes brilhantes, a música certa, e todos os convidados reunidos para completarem aquela que é a sua noite especial.

Mas, realizar esse sonho, na falta de uma fada madrinha, envolve muito trabalho e planejamento, que começam com a organização da festa. E para preparar a festa perfeita, o primeiro ingrediente é à base da própria festa: o tema. E se você está às portas dessa data tão importante na sua vida, confira nossas dicas de temas para você ter uma festa perfeita.

Dicas para festa de debutantes moderna

As festas de debutantes são pontos marcantes nas vidas de meninas de todo o mundo há muitos séculos. Ao longo do tempo, a festa ganhou motivações e ares diferentes, passando dos tons mais clássicos até os dias presentes, onde toda uma nova roupagem foi criada para modernizar essa que é uma das tradições mais antigas da humanidade. E embora o conceito de usar a festa como uma apresentação para a sociedade e para os possíveis pretendentes as jovens de boa família não seja mais o maior motivo para ela, à festa ainda marca a passagem da menina para a maturidade, e por isso não dá para escolher um tema qualquer.

Festa de debutante estilo balada

É preciso um tema que tenha tudo a ver com a dona da festa, e claro, com os tempos atuais. Uma ideia de festas modernas que fazem a cabeça das meninas de hoje em dia é o de “baladas pelo mundo”. Nada do que levar a festa ao nível das melhores baladas do mundo, com vários ambientes e cada um usando um país como pano de fundo.

Dicas para decorar festa de debutantes

Decorar uma festa de debutantes é um trabalho complexo, e provavelmente o mais difícil da festa. É preciso ter esmero e estar atento aos menores detalhes. Caso você opte por um tema amplo, como o de “baladas pelo mundo”, a organização precisa começar com uma bela pesquisa sobre cada um dos países que a festa irá encarnar.

Debutante na mesa de bolo

Escolha traços marcantes de cada país, como panos de fundo com imagens de cartões postais. Acrescente a essas imagens os melhores efeitos de show que puder, como luzes, lasers, e outros. Caso escolha um tema mais clássico, procure detalhes que lembrem castelos ou a vida das princesas por exemplo. Flores e tapetes vermelhos sempre ficam bem em festas clássicas.

Dicas de temas para festa de debutantes

Temas que nunca saem de moda são temas que lembrem contos de fadas, nada como colocar imagens de princesas nas paredes, mas caracterizar móveis, ambiente, com ares de castelos. Outro tema é o clássico preto e branco, que além de jamais sair de moda, combinado com efeitos de cristais e luzes fica um verdadeiro espetáculo.

Festa de debutante com dança

Ou então, uma festa dançante ao estilo baile de máscaras. Um baile com o tema de máscaras e uma boa valsa tende a criar um cenário mágico e inesquecível.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 24/01/2014

Compartilhar