Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza

Dicas para evitar o ressecamento dos cabelos

Para deixar os fios sempre hidratados é preciso fazer muito banho de creme e mantê-los sempre limpos, veja mais sobre o tema.

 

CabeloComo somos diferentes uns dos outros, nossos cabelos também são, apesar de sempre tentarmos fazer com que eles se pareçam com os daquela atriz da novela das nove.
Cada um tem seu balanço, seu brilho, seu jeito, sua cor, seu tipo. Uns são mais enrolados; outros mais lisos. Uns são mais oleosos; outros mais secos. Um dia eles estão mais armados; outro dia, mais ressecados. Mas todos eles nos dão certo trabalho para ficar como desejamos.
Mas, existe diferença entre cabelo seco e ressecado? A resposta é SIM. Cabelos secos sempre são os virgens (livres de qualquer química) e se deve a falta de hidratação, ou seja, água. Essa perda se dá, na maioria das vezes, por uso excessivo de secador e chapinha.
Os ressecados são aqueles cabelos que já eram secos, mas ficaram ainda mais secos. Geralmente os cabelos que mais sofrem com esse tipo de reação são aqueles que passaram por processos químicos. Nesses cabelos há falta de nutrientes e fazem com que o fio fique elástico, quebradiço e com muitas pontas duplas. As químicas que mais causam esse problema são a descoloração (que faz com que o fio aumente seu volume e seja clareado) e o relaxamento (aumenta o volume do fio e quebra suas ligações de enxofre). A falta de lubrificação (óleo) também faz com que os fios fiquem ressecados.
Outros vilões que deixam o cabelo em estado de palha são: sol excessivo, poluição, cloro de piscina, vento, mar e etc.
Para que os fios voltem a ter um brilho e sejam nutridos como se deve, aqui vão algumas dicas.
>> Vá a um cabelereiro de confiança que possa retirar suas dúvidas e orientá-la qual o melhor tratamento a ser feito em seus fios;
>> Dê preferência em utilizar produtos que contenham queratina, vitamina A, ceramidas;
>> Faça cauterização (hidratação que sela as escamas do fio, dando maior elasticidade) ou realinhamento do fio (tratamento que muda a estruturação dos fios);
>> Se o melhor a fazer for à reconstrução do fio (que transfere proteínas e minerais para os cabelos), você terá que desembolsar R$ 250,00 (custo em média), mas terá um ótimo custo benefício;
>> Faça hidratações, que tem função de hidratar e dar mais maciez e movimento aos fios. Se não é acostumada, comece fazendo uma vez por semana. Depois passe para de 20 em 20 dias.
Se você ainda continuar com dúvidas sobre qual o melhor tratamento ou se tais produtos vão realmente melhorar seus fios, consulte um tricologista (dermatologista especializado em cabelos). Caso não encontre o especialista, o dermatologista lhe informará o que fazer.

Tags: , , ,
Publicado por Ariane
Revisado em 08/05/2009

Compartilhar