Home » Beleza

Dicas para a pele masculina

Os homens estão investindo cada vez mais pesado nos cuidados diários com a pele. Mas, sempre têm suas dúvidas, por isso, veja algumas dicas!

Dicas para a pele masculina
Cada vez mais vaidosos e preocupados com a beleza, os homens contemporâneos procuram por produtos cosméticos que ajudam a evitar o envelhecimento e a cuidar da pele de maneira geral. Com características bem diferentes da pele feminina, os homens precisam de produtos específicos, os quais vêm ganhando espaço nas lojas de cosméticos e garantindo seu lugar na casa daqueles que se preocupam com a aparência.
Devido aos hormônios masculinos, a pele dos homens possui uma espessura maior e a oleosidade é mais intensa, já que as glândulas sebáceas da pele masculina trabalham mais intensamente para garantir a proteção da pele, o que nos dá a impressão de que a pele masculina é bem melhor que a feminina. Mas, devido ao barbear diário, a pele masculina fica mais sensível e irritada, o que requer cuidados diários. Pensando nisso, o Portal ZUN separou algumas dicas de cuidados para a pele masculina, veja mais:

Dicas para pele oleosa masculina

Por produzir mais suor e sebo, a derme masculina sempre apresenta um brilho intenso que acaba por incomodar muitos homens, por isso, optar por cosméticos masculinos recomendados para a pele oleosa é essencial. Procure por produtos de limpeza de pele neutros que não irritem a pele depois de um barbear, eliminando assim a camada de oleosidade e suor e prevenindo que microrganismos irritem a pele.
Dicas para a pele oleosa masculina
No caso da hidratação da pele a dica é investir em um hidratante matificante, o qual controla a produção das glândulas sebáceas e não deixa a aparência da pele brilhante. O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia depois da limpeza da pele com sabonete neutro.

Dicas para limpeza de pele masculina

Assim como as mulheres, os homens também precisam cuidar da pele diariamente, ao acordar o ideal é fazer uma limpeza de pele simples com um sabonete líquido sem cheiro e neutro, em seguida, aplique um creme hidratante matificante e um protetor solar.
Dicas para limpeza de pele masculina
Mas, além da limpeza de pele diária, é recomendado para a pele masculina uma limpeza de pele mais profunda feita por profissionais esteticistas. A limpeza de pele com aparelho remove as impurezas, retira os cravos e espinhas e deixa a pele mais lisinha, por isso, investir em uma limpeza mais profunda com produtos específicos a cada 15 dias ou um mês ajuda a manter a aparência da pele mais suave e bonita.

Dicas de beleza para pele masculina

Além dos cuidados diários, a pele masculina requer alguns cuidados na hora de barbear, por isso, a dica é sempre utilizar um creme pré-barba que amolece os pelos, hidrata a pele e previne as irritações e uma lâmina de barbear nova para não ter que ficar passando a lâmina várias vezes e acabar machucando o rosto.
Outra dica é evitar produtos pós-barba que contenham álcool, pois podem irritar ainda mais a pele masculina, por isso, invista em produtos que acalmam e hidratam a pele.
Dicas de beleza para pele masculina
Assim como a pele feminina, os homens devem investir em protetor diário para evitar o envelhecimento da pele e o aparecimento de manchas, bem como os cuidados diários.
Quer saber mais sobre dicas para pele masculina? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Tags: , ,
Publicado por Tainah
Revisado em 07/02/2014

Compartilhar