Home » Viagens

Dicas de viagem para a Toscana

Conhecer Toscana, na Itália, é o sonho de muitas pessoas, seja no verão ou no inverno. Conheça alguns pontos turísticos e se encante.

Toscana Itália

Se você sonha em conhecer a Itália, ou se você é o tipo de pessoa em que viajar está no sangue, então você não pode deixar de conhecer a Toscana. Quem assistiu O Gladiador, com certeza se encantou com as cenas no interior da província romana, e todas elas foram rodadas na Toscana. Além de toda ligação com os gangsteres e a cultura pop, a Toscana também é extremamente rica em cultura e história, possuindo uma das culturas mais antigas da terra. E para você aproveitar ao máximo sua viagem, confira nossas dicas.

Dicas de roupas para viagem para a Toscana

Uma viagem para ser perfeita combina dois elementos fundamentais: as surpresas que ela nos reserva e o planejamento para não ser pego desprevenido. Assim, guarde espaço no seu coração para aventuras, mas tenha certeza de preparar suas malas para todas as eventualidades do caminho. Para começar, o essencial: as roupas. Não caia no erro de associar Europa com neve apenas, porque embora o velho mundo tenha um gostinho por lareiras e baixas temperaturas, quando ela se propõe a ser quente, acredite, é quente mesmo.

casal no inverno

Então procure se informar sobre a época da sua viagem. Se for viajar no verão, leve roupas leves, e bastante frescas, mas lembre-se que, no caso de homens por exemplo, bermuda e chinelo não são aceitos na entrada de vários lugares, por isso leve também na mala algo mais social. Mulheres, façam muito bom uso de vestidos leves, mas não abuse no decote, nem do vestido, nem das blusinhas, e as bermudas devem chegar de preferência até os joelhos. E no inverno, aí não tem jeito, estamos falando do inverno europeu, invista na roupa pesada. Quanto mais blusas e peles melhor. Vale lembrar que a Toscana não é a região mais gelada da Europa.

Dicas de passeios em viagem para a Toscana

Viajar para qualquer lugar da Itália é dar uma volta no passado, quase como se estar em um museu em céu aberto. Por isso esteja pronto para se esquecer do século em que vive e contemplar algumas das belezas do passado. Como por exemplo a Santa Maria Del Fiore, uma das catedrais mais belas do mundo, sendo uma prova em pedra da riqueza e do poder da Toscana no passado.

Santa Maria Del Fiore

Datada do período renascentista, ela foi construída por Brunelleschi, em estilo gótico, tendo sido completamente concluída somente no século XIX, devido a sua complexidade. Com certeza é um destino que precisa entrar em seu programa.

Agora, se você quer conhecer um universo totalmente novo, com inúmeras possibilidades a mostra, para quem quer comprar coisas muito diferentes, então você vai gostar da movimentação do Mercato Della Paglia.

Mercato Della Paglia palhas

Com mais de 500 anos de história, trata-se de um importante mercado que floresceu no passado para vender artigos em palha, e hoje se ocupa de quase todos os produtos manufaturados da região, principalmente artigos em couro. É cercado por alguns monumentos belíssimos, e atrai turistas e compradores do mundo inteiro, sendo também um recanto de contadores de historia.

Realmente essa região é muito linda e muito visitada, se você está procurando um bom lugar para passar as férias ou sua inesquecível lua-de-mel Toscana te espera de braços abertos. Veja mais algumas imagens da encantadora Toscana e apaixone-se:

Girassóis na Toscana
Localizada na região central da Itália, Toscana é um estado italiano considerado um dos lugares mais magníficos da Itália o que garante turistas o ano todo. O local é contemplado por dezenas de cidades históricas cheias de museus, igrejas, vilarejos, vinhedos e vinícolas além de reservas naturais, campos de girassóis, restaurantes, castelos, colinas verdes, oliveiras, construções medievais, muralhas etruscas, enfim, paisagens encantadoras que agradam a todos.
E é por conta de seus pontos turísticos incríveis que Toscana recebe milhões de turistas dos quatro cantos do mundo o ano todo, os quais buscam diferentes lugares, mas todos com apenas um intuito, conhecer o que Toscana tem de melhor. Então, se você está em busca de uma viagem inesquecível, conheça os principais lugares de Toscana:

Dicas de passeios em viagem para a Toscana

Toscana é uma região que possui 23 mil quilômetros quadrados formados por cidades maiores e cidadezinhas conhecidas como vilarejos que fazem de Toscana única e inesquecível.
Catedral de Pisa
Entre as dicas de lugares para conhecer em Toscana, nas cidades grandes como Florença e Siena é possível encontrar muitos museus como Uffizi, Palazio Pitti e Museo Chinciano. Conheça também as igrejas, com suas arquiteturas grandiosas e monumentos históricos que fazem parte da história de Toscana, além de muita arte, o que agrega às cidades muito charme e um ar romântico.
Já nas cidadezinhas ou vilarejos como Volterra, Lucca, Pisa, San Gimignano, Arezzo, Il Borro, Montepulciano, Pienza, Montalcino e Cortona é possível encontrar paisagens como vinícolas, entre elas, os famosos vinhos Brunello di Montalcino, Vino Nobile do Montepulciano e Chianti oliveiras, campos de girassol e restaurantes que servem vinhos saborosos produzidos na região.
E, além desses, vale ressaltar que algumas localidades de Toscana se tornaram patrimônio mundial, entre eles, o centro histórico de Florença e Siena, a Praça da Catedral de Pisa e o Val d’Orcia, as quais são o destino turístico mais popular de Toscana.

Dicas de roupas para viagem para a Toscana

Por estar situada entre a parte norte do Mar Mediterrâneo e os Montes Apeninos, Toscana possui um clima com temperaturas instáveis entre o verão e o inverno, chegando a temperaturas bem altas no verão e primavera e extremamente frias no inverno e outono, por isso, definir em qual época será a viagem é essencial para montar uma mala com roupas adequadas.
Mulher de chapéu com os pés na mala
Então, se a viagem for durante o verão ou primavera roupas frescas e confortáveis são indispensáveis para quem quer se sentir bem à vontade, entretanto, é preciso ficar atento aos ambientes e lugares que se vai visitar, pois muitos lugares não aceitam trajes curtos ou decotados. Entre as roupas mais indicadas estão saias, bermudas, vestidos, rasteiras, sandálias, chinelos, blusas comportadas, óculos de sol e chapéu. Para os homens camisetas com manga, bermudas, tênis ou chinelos são os mais recomendados.
Agora se você for para Toscana no inverno, prepare-se, pois o inverno da Europa é terrível, por isso, é bom colocar na mala casacos de lã, cachecóis, sapatos fechados, gorros, calças e meias.
Com aproximadamente 23 mil quilômetros quadrados, Toscana é um dos destinos turísticos de milhões de visitantes todos os anos, então, não perca mais tempo e agende já sua viagem!
Você conferir mais algumas dicas? Então, assista ao vídeo no Canal do portal ZUN no YouTube: Dicas de viagem para a Toscana.

Publicado por Andre
Revisado em 06/02/2014

Compartilhar

Veja Mais

Vídeos relacionados




Conteúdo relacionado

Dicas e posts sobre a Toscana - Viaje na Viagem

Tudo o que você precisa para a sua viagem a Toscana, transporte, hotéis, restaurantes, passeios e roteiros

Dicas para planejar sua viagem pela Toscana, uma das mais ...

Dicas completas para planejar a sua viagem e roteiro pela Toscana. Conheça uma das regiões mais apaixonantes da Itália.

Roteiro de 7 dias na Toscana | Passeios na Toscana

Várias ideias e dicas! Quem Somos ... A pequena cidade colinar de Cortona, ao sul de Arezzo é a parada perfeita para terminar a sua viagem pela Toscana.

Sem escalas!: 10 dicas para planejar sua viagem à Toscana!!

3) Escolha duas ou mais cidades-sede. Depois de definir o estilo da viagem que vão querer o próximo passo é eleger as cidades para se hospedar, escolhemos duas ...

Passeios na Toscana - Guia de turismo na Toscana ...

Turismo, gastronomia, vinhos, eventos, passeios na toscana e muito mais! ... 12 Dicas Românticas do que fazer na Toscana ... Seguro de Viagem:

Roteiro de carro pela toscana: dicas da regiao - voali.com.br

Conheça as principais cidades da Toscana, umas das regiões mais importantes da Itália e saiba qual rota seguir durante uma viagem de 5 dias pela Toscana.

Toscana: 10 dicas para uma viagem romântica nesta região ...

A Toscana é uma das mais belas regiões da Itália. Com muitos parques e castelos, Toscana é perfeita para uma viagem com muito romance; leia mais

Viajar de carro pela Toscana! - Afins | ConsueloBlog

Alugar e viajar de carro pela Toscana é maravilhoso!! ... Me pediram dicas de viagens para fazer de carro pela ... e toda a viagem é tão linda que parece quase ...

O que fazer na Toscana: Dicas de Viagem e Roteiro de 5 Dias

O que fazer na Toscana? Confira um roteiro de 5 dias na Toscana e dicas essenciais para planejar a viagem para um dos pedaços mais lindos da Itália

10 dicas para planejar sua primeira viagem à Itália -ItaliAna

Dicas valiosas para planejas sua primeira viagem à Itália e evitar os erros de principiante.

DICAS DE VIAGEM E TURISMO NA TOSCANA, CENTRO DA ITÁLIA

Dicas de viagem e turismo na Toscana, centro da Itália. O que ver e o que fazer em Florença, Pisa, Siena, Montalcino, etc. Passeios, curso de italiano, etc.

Dicas da Itália

Tudo sobre a Itália, Roma, Veneza, Florença, Milão, Pisa, Toscana, Sardenha e Costa Amalfitana. Onde ficar, o que fazer, pontos turísticos...

Guia da Toscana na Itália | Dicas da Itália

Saiba tudo sobre a região da Toscana na Itália. A Toscana é um dos lugares mais requisitados pelos turistas quando o assunto é viagem para a Itália.

Dicas na Toscana: Pitigliano, A Pequena Jerusalém

Dicas na Toscana: Pitigliano, "A Pequena Jerusalém" e um dos burgos mais bonitos da Itália. Cultura hebraica na Itália. O que ver em Pitigliano.

Viajar para Itália: Roteiros e dicas sobre Veneza, Toscana ...

Relatos da nossa experiência e Compartilhamento de Dicas Práticas para quem vai Viajar para Itália: Sugestões de Roteiro pela Toscana, Veneza e Roma. Leia!

Toscana, Itália | Dicas de Viagem

Olá a todos! Em Fevereiro de 2011 fizemos uma viagem pelo Inverno na Toscana. Publicámos um relato da viagem com dicas no nosso blog. Façam o favor de blogar! ?

Toscana,Itália | Dicas de viagem. Explore uma das mais ...

Toscana. Dicas de viagem para a Toscana na Itália, fotos, o que fazer, como chegar, o que comer, onde se hospedar e mais

Dicas da Toscana - Itália para brasileiros | Dicas da ...

Dicas, serviços e posts sobre a Toscana. Guias brasileiros; aula de culinária; cursos; pacotes de viagem; transfers em Florença e diversas cidades da região,

Toscana - Viagem | Inspiração Para Visitar Toscana | Alma ...

Artigos com muita inspiração, roteiros e dicas de viagem para visitar Toscana, incluindo o que fazer e quando viajar para Toscana.

Dica de viagem: a região da Toscana, na Itália

Conheça a região da Toscana, na Itália, rica em artes, história, belezas naturais e vinhos. Florença, Pisa, Lucca, Volterra, Siena e muitas outras cidades