Home » Livros

Dicas de leitura

Quem gosta de ler sempre busca por bons livros com histórias cativantes, românticas ou até de dar medo. Confira algumas dicas.

Ler é sempre bom, pois além de favorecer a escrita – e consequentemente a leitura – incentiva a criatividade a imaginação. Não importa a idade, mas é aconselhável começar a ler desde cedo, incentivando as crianças a terem gosto pelos livros.

Stitch lendo

Seja de suspense, romance, policial ou ainda de autoajuda. São títulos bons que merecerem um lugar especial na estante. Confira algumas boas dicas de livros para ler:

O pequeno príncipe

Uma leitura leve e infantil, mas que encanta qualquer adulto que lê esse livro de Antoine de Saint-Exupéry, autor francês. O livro foi publicado em 1943, mas ainda esta entre os preferidos de muitas pessoas. Algumas frases até mesmo marcaram fases da vida de muita gente.

O Pequeno Príncipe 2

A história do pequeno príncipe que vem conhecer a terra, e descobre muitas coisas, como a maneira que as pessoas se tornam únicas ou como as pessoas conquistam outras. O livro é uma lição simples, que é levada a sério por muitos – seja adulto, seja criança.

As crônicas de Nárnia

Escrito pelo Britânico C. S. Lewis, a história envolve magia, personagens incríveis, coragem e muita aventura. O livro infantil encanta quem lê desde a sua publicação nos anos 50, até os dias de hoje.

As crônicas de Nárnia 2

A história ganhou uma versão cinematográfica, “A feiticeira, o leão e o guarda-roupa” o que envolveu muitos outros fãs do universo paralelo chamado Nárnia. O livro mexe com a imaginação e faz com que a criatividade incentivada cada vez mais com os faunos e dríades.

Todo dia

Quem prefere um livro emocionante, com uma história envolvente e com uma boa dose de drama, pode apostar em cada página de Todo Dia de David Levithan. Lançado em 2012, já conquistou um grande público.

Todo dia - David Levithan

O autor conta história de uma alma, que cada dia acorda em um corpo diferente, se passando por outras pessoas, vivendo a vida de outras pessoas. Até que um dia acorda em mais um corpo e acaba se apaixonando por alguém. Mas, como viver esse romance?

Doutor Sono

Mas se você quer saber de suspense ou de sentir aquele frio na barriga, o autor ideal é Stephan King. Quem não se lembra de Danny de O Iluminado? O garotinho do hotel Overlook cresceu, e está com tudo no livro Doutor sono.

Doutor Sono - Stephen King

Nessa continuação, Danny cresceu e se tornou médico, usando o seu dom de iluminado para ajudar as pessoas do hospital que estão em seus últimos dias de vida. Mas como é de se esperar, muita coisa estranha acontece, e claro, é de arrepiar os cabelos.

Nesse vídeo do YouTube você confere algumas dicas de bons livros para ler:

Tags: ,
Publicado por Ananda Morales
Revisado em 10/02/2015

Compartilhar