Home » Beleza

Dicas de estética masculina

Já passou o tempo em que os cuidados com a estética masculina era tabu, hoje andar de maneira elegante, cheiroso e bonito é essencial.

homem tirando a sobrancelha

Homens que estão lendo este texto agora, você já se olhou no espelho? Viu se está tudo ok? Se estiver ótimo, mas se você encontrou algo que não gostou, não se apavore estamos aqui para ajudá-lo. A vaidade e a beleza masculina já deixaram de ser um tabu há muito tempo, acabaram os tempos de homens das cavernas que tinham que provar sua masculinidade deixando a barba cobrir o rosto como um macaco, arrotar como um javali e tratar a mulher como se fosse um objeto.

Graças a tecnologia em cosméticos, os homens ganharam espaço no mundo da beleza com produtos exclusivos para a pele, barba, cabelo e o corpo todo, só não anda elegante e bem bonito, quem não quer. Os salões de beleza passaram a receber a visita deles, claro que este índice ainda não é maior do que o público feminino, e vai muito tempo ainda para chegar no mesmo patamar, mas em relação aos tempos mais antigos, a mudança e evolução já é notável. Cuidar-se não é um simples fato de modernidade, mas sim de estar bem para si e para os outros e também para quem se ama, afinal que mulher não gosta de ver os homem cheiroso, bem vestido e com a pele macia?! Veja algumas dicas de estética masculina e cuidados com a barba, cabelo e corpo.

Dicas de estética masculina barba

homem fazendo a barba

Para os barbudos de plantão, vou revelar um segredo, muitas mulheres adoram a barba bem feita, certinha, sem aqueles tufos de um lado e outro sem nada. Manter a barba por um bom tempo é legal, mas tem que cuidar, apare pelo menos as pontas, use produtos para hidratar o rosto e anti caspas para a barba.

Se você prefere raspar a barba ao invés de cultivá-la, use creme para barbear, loção pós-barba, e cremes para deixar a pele macia e bem cheirosa, é um processo muito simples que vão te render elogios.

Dicas de estética masculina cabelo

Cuidados com o cabelo

Quanto aos cabelos, estes também merecem atenção especial, principalmente pelo fato de que os homens tem mais facilidade a ficarem carecas. Lave os cabelos todos os dias, use o xampu e condicionador de acordo com seu tipo de cabelo. Condicionadores e cremes passe sempre em pouca quantidade, pois estes deixam o cabelo oleoso e isso provoca a queda dos fios.

Procure hidratar sempre que necessário, principalmente na praia, onde os fios ficam expostos ao sol o tempo todo, tenham sempre um creme em mãos. Cuidado com o excesso de gel, pois faz cair os cabelos e para terminar, capriche no corte.

Dicas de estética masculina corpo

homem recebendo massagem

Um dos melhores modos de cuidar do corpo é com a prática de exercícios físicos, procure fazer pelo menos uma caminhada para manter a circulação do sangue no ritmo normal. Use cremes hidratantes para o corpo, não tenha vergonha, cuide-se.

Se você é muito peludo e isso te incomoda, apare um pouco dos pelos do corpo, principalmente o peito. Tome bastante água, isso vai refletir na sua pele, com hábitos simples você pode ter o corpo que deseja.

No vídeo abaixo você confere mais dicas de estética masculina:

Tags: ,
Publicado por Juliane
Revisado em 15/01/2014

Compartilhar