Home » Dicas

Dicas de cozinha para solteiros

Morar sozinho pode parecer uma aventura, principalmente para quem ainda está se acostumando com as obrigações e independência.

Para quem mora sozinho e tem uma vida super agitada – trabalho, faculdade ou outros motivos – sempre busca simplificar o dia-a-dia. Muitos optam por comer fora em restaurantes ou em fast-food, porém além de ser mais caro pode trazer inúmeros problemas de saúde mais tarde.
Pernas pro ar
Para ajudar quem sofre com esses problemas algumas dicas são muito valiosas, não somente na cozinha, mas para manter a organização de toda a sua casa ou apartamento. Confira algumas dicas que podem ser a solução de muitos problemas na cozinha:

Dicas para organizar a cozinha

Normalmente quem mora sozinho prefere morar em apartamento, o que significa saber aproveitar o espaço, pois pode ser que seja pequeno. Assim, para simplificar a cozinha é preciso pensar nos utensílios que serão usados com toda a certeza.
Não sei cozinhar
Ter um micro-ondas pode ajudar – e muito – a vida dos solteiros na hora que bater aquela fome. Esse eletrodoméstico é capaz de muita coisa além de esquentar o que sobrou do almoço, mas vale lembrar que é preciso tomar certos cuidados com a sua utilização, pois pode ser perigoso.
Outro utensílio que pode ser muito útil é ter uma geladeira com o congelador, pois ele pode ser um grande aliado na hora de preparar as refeições rápidas. Porém fique ciente que alguns alimentos perdem um pouco o sabor e não ficam iguais aos frescos e feitos na hora. Mas eles podem ser feitos e congelados em potinhos plásticos em porções individuais, assim quando bater aquela fome, basta aquecer no micro-ondas.
Existem também alguns produtos industrializados, como as refeições prontas, porém não é aconselhável o consumo direto desse tipo de alimento por conter conservantes e outras coisas que podem ser prejudiciais.

Receitas práticas, rápidas e fáceis

A cozinha parece o ambiente menos habitado de uma casa de alguém que mora sozinho, porém é nesse ambiente que é possível se virar e dar um jeitinho especial de acabar com aquela fome – principalmente a noite.
Algumas receitas são bem práticas e rápidas, principalmente se forem feitas com o macarrão instantâneo, confira:
Receita Miojo do chef
Outra receita que pode ser uma boa saída é a panqueca, além de ser fácil e gostosa, é possível ser congelada a massa pronta (já frita) para esquentar no micro-ondas e ser recheada de aguardo com sua preferência. Saiba fazer:
Receita massa de panqueca
Morar sozinho pode parecer um grande desafio, e é um pouco sim, mas com um pouco de força de vontade e jogo de cintura é possível vencer essa etapa da vida com sucesso!
Nesse vídeo do Youtube você confere mais algumas dicas super preciosas para quem mora sozinho:

Tags: , ,
Publicado por Ananda Morales
Revisado em 14/01/2015

Compartilhar