Home » Festa

Dicas de brincadeiras para festa de aniversário

O aniversário de seu filho está chegando, e você não sabe o que fazer? Então confira algumas dicas de brincadeiras para festa infantil.

Velas de aniversário

Festa de aniversário de criança é tudo de bom, e quando se reúne todos os amigos é ainda melhor. Mas o que não pode deixar de faltar em um aniversário são as brincadeiras, pois elas deixam a festa mais animada, sendo ótimo para as crianças que se distraem e as horas chegam a passar até mais rápido. Uma das dicas é que os pais contratem animadores de festas, pessoas que fazem brincadeiras e pintam as crianças.

Mas, além disso, você pode criar as próprias brincadeiras para a  festa, assim economizando no bolso e divertindo o aniversário de seu filho.

Brincadeiras da dança da cadeira

A dança da cadeira é uma das dicas e brincadeiras muito divertidas para festas de aniversário. Pegue cadeiras suficientes para as crianças que desejarem participar dessa brincadeira, porém retire uma, de modo que uma criança fique em pé. Inicie a brincadeira com música e deixe esta tocar enquanto as crianças ficam dando voltas em torno das cadeiras, depois pare a música a qualquer momento. Nessa hora as crianças devem se sentar nas cadeiras, a que não conseguir sentar, sai do jogo e retira-se uma cadeira. E assim vai acontecendo sucessivamente, até que reste apenas uma cadeira e um vencedor.

Criancas brincando de danca da cadeira

Brincadeiras de caça ao tesouro

Esta brincadeira também é bastante estimulante e vai prender a atenção da garotada na festa de aniversário. Esconda alguns objetos pela área ou salão em que será realizada a festa e peça que as crianças os encontrem.  Para facilitar a busca e animar ainda mais a brincadeira, você poderá dar dicas se está “quente ou frio” ou fazer pequenas charadas. Esconda no máximo três objetos, assim, quem encontrar primeiro, receberá um brinde.

Criancas fazendo caca ao tesouro

Brincadeiras da Estátua

Para a brincadeira da estátua, uma das mais tradicionais em festas de aniversário de criança, você só vai precisar de um aparelho de som. Primeiramente, abra espaço no ambiente para que todos possam se movimentar livremente. Então, coloque uma música bem agitada para as crianças dançarem. Espere um tempo, desligue o som de repente e grite “Estátua!”. Ao fazer isso, os pequenos devem ficar imóveis, na posição em que estiverem parados. O primeiro que se mexer sai da brincadeira, o último que ficar será o vencedor.

Criancas brincando de estatua

Brincadeiras do ovo na colher

A brincadeira do ovo na colher, além de animar a festa de aniversário, desperta o sentido de equilíbrio nas crianças. Precisa-se apenas de uma colher para cada criança que queira participar e um ovo, de preferência cozido (assim evitam-se sujeiras). As crianças devem colocar a colher na boca e, equilibrando o ovo nela, caminhar até um ponto de chegada que você determinar. Quem chegar sem derrubar o ovo ganha a brincadeira e um brinde. Para dificultar um pouquinho, combine com eles que é proibido segurar a colher com as mãos.

Criancas brincando de ovo na colher

Além destas dicas, outra opção para festa de aniversário são as festas temáticas ou a fantasia. Você pode fazer as crianças criarem suas próprias fantasias e depois fazer a competição para eleger a mais bonita. Bonita, brincadeiras assim garantem a diversão entre os convidados.

No vídeo abaixo você confere mais dicas sobre recreação de festa de aniversário infantil.

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 11/01/2010

Compartilhar