Home » Beleza

Dicas de beleza feminina negra

Conheça alguns truques de beleza para as mulheres de pele negra e veja ainda quais as cores de esmaltes mais se adequam.

Beleza negra

Há vários tipos de peles, cada uma com sua tonalidade, fazendo com que existam dicas específicas para favorecer determinada mulher, por exemplo, seguindo suas características e colocando alguns planos em ação para contribuir com sua estética e aparência em geral, apostando em produtos que possam lhe favorecer.

Para as mulheres negras, diferentes produtos podem ser aplicados na pele e em diferentes regiões do corpo para favorecer sua beleza e permitir que sua estética seja ainda mais otimizada, contribuindo para o visual, podendo conferir algumas destas dicas logo abaixo, com truques que podem ser aplicados na pele e cores de esmaltes que podem ser utilizadas para combinar perfeitamente com a pigmentação da pele.

Dicas de beleza para pele negra feminina

Para as mulheres negras, há várias dicas que podem ser aplicadas, sendo que uma das principais, ainda pela pigmentação escura, é o protetor solar diário, sendo que o mesmo deve ser aplicado principalmente no rosto para que não haja manchas que podem não possuir solução posteriormente, preferindo produtos que possuam FPS 15 que já é o suficiente para expor-se ao sol. Clareadores, caso use, devem ser feitos sob medida, preferencialmente por meio da indicação de um dermatologista, sendo que é necessário atentar-se à pigmentação devido a possibilidade de clarear até mesmo mais que o necessário, fazendo com que a pele não fique uniforme.

A depilação, para a pele de uma mulher negra, poderá ser qualquer um dos processos conhecidos atualmente, investindo na gilete, o que é menos recomendado devido aos pelos encravados, assim como também é possível investir em cremes depilatórios, ceras quentes e frias, laser, entre outros, porém sem observando a reação de sua pele.

A hidratação deverá ser constante, procurando por um creme específico para as mulheres negras, podendo encontrá-lo em farmácias, lojas de cosméticos e perfumarias, assim todos os nutrientes e substâncias, de acordo com sua pigmentação, serão supridos pelo produto. Além do rosto, como é comum a hidratação, as negras devem atentar-se aos cotovelos, joelhos e pés, sendo que estes locais são os mais críticos por ficarem constantemente ressecados e sofrerem com a alteração do pigmento.

Dicas de esmalte para pele negra feminina

Há diferentes cores de esmaltes que são comercializadas constantemente no mercado, sendo que, para as negras, é possível investir em determinadas tonalidades que podem combinar perfeitamente com a pigmentação de sua pele. O ideal é não exagerar na cor, fazendo com que as cores claras, principalmente, sejam evitadas, até mesmo porque não há muitos tons que combinem perfeitamente com tais mulheres, porém, para aquelas que gostam de esmaltes mais claros, as mesmas poderão investir em tons como branco, bege, rosa claro e creme, evitando o pink, como é tradicional e tons alaranjados muito claros.

Algumas cores em tons médios também podem ser utilizadas, assim como o tomate, com uma mistura entre laranja e vermelho, azul Royal, fúcsia e verde, que combina perfeitamente com as negras.Existem alguns produtos que estão constantemente na moda, podendo destacar, para as negras, as cores: vermelho, roxo, azul marinho e vinho, em tons mais escuros e que proporcionam um visual interessante.

Assim como todos outros tons de pele, a pele negra também possuí alguns truques específicos para destacar e realçar ainda mais a sua beleza natural, basta aprender a aplicá-las em seu dia-a- dia e arrasar!

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de uma maquiagem ideal para mulheres de pele negra afim de realçar ainda mais a sua beleza.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 09/12/2013

Compartilhar