Home » Beleza

Dicas de beleza e estética

Confira várias dicas simples de beleza e estética tanto para o rosto como também para o corpo e principalmente para os cabelos.

Estética e beleza

Vivemos a era da geração saúde, e ficar em forma, usar as roupas certas e ficar bonito é indispensável para o mundo em que vivemos. Por isso, se cuidar é correr atrás para reparar o que o tempo e a vida fazem questão de desmanchar, o qual é indispensável para os padrões de beleza na atualidade.

Mas, se ainda existem limites que não podemos ultrapassar na busca pela beleza, ainda é possível alcançar o máximo de nossa potencialidade estética, e o melhor, com nem tanto trabalho assim. Saiba mais.

Dicas de beleza e estética para cabelo

O cabelo de uma mulher é de longe parte de seu tesouro mais precioso, sendo fundamentais cuidados específicos e muito trabalho para manter seus cabelos saudáveis e bem brilhantes. E não se trata de apenas escolher bons produtos para tratar dos cabelos, é preciso ter cuidados especiais, próprios para quem quer arrasar no penteado.

Mulher cuidando dos cabelos

Esses cuidados envolvem desde a temperatura adequada da água para lavar o cabelo, até a forma certa de se secar, e o tipo adequado de escova para realizar a escovação. Por exemplo, sabia que ao lavar o cabelo a primeira água que entrar em contato com seu couro cabeludo deve ser quente? Isso para abrir mais facilmente as camadas externas do cabelo para hidrata-lo. E deve-se usar sempre amaciador ao final da lavagem, que junto com a água fria auxilia a fechar essas camadas. Esse processo é fundamental para melhorar o desempenho dos produtos aplicados e para a revitalização dos cabelos.

Após a lavagem, para desembaraçar e pentear os cabelos opte por escovas redondas, pois seu formato é mais indicado na hora de dar forma ao cabelo. Assim, caso queira um cabelo mais liso, use escovas ainda maiores.

Dicas de beleza e estética facial

O rosto é seu cartão de visitas. Antes de qualquer coisa, o rosto é o primeiro elemento que alguém irá reparar em você. Por isso é preciso cuidar bem de seu rosto e preservá-lo. A primeira dica para tanto é: não fique tocando em seu rosto. O contato com as mãos em demasia submete seu rosto às bactérias e outros organismos nocivos para ele.

Mulher passando creme no rosto

Além disso, lave seu rosto ao menos duas vezes ao dia, para tirar o excesso de oleosidade que também é nocivo, e ao fazê-lo use um sabonete próprio para sua pele. E nunca, saia de casa sem protetor solar. Você pode, inclusive, optar por um protetor solar revitalizaste que protege seu rosto ao mesmo tempo em que hidrata.

Dicas de beleza e estética corporal

O segredo da plenitude é “mente sã e corpo são”. Por isso cuide bem do seu. A melhor maneira, por exemplo, de cuidar de sua silhueta, é evitar consumir carboidrato depois das 19 horas, pois após esse horário nosso organismo perde energia, e demora mais para queimar calorias.

Outra dica facílima é: dormir. Um descanso diário de oito horas de sono é fundamental para tratar as células de sua pele, e, acreditem, ajuda a diminuir o apetite durante o dia.

Moça fazendo massagem facial
O mercado da beleza e dos produtos cosméticos cresce de maneira imponente ao longo dos anos, alcançando o segundo lugar entre os produtos mais vendidos no mundo, ficando atrás apenas da indústria de informática, pois os investimentos na área são muitos. E, além da tecnologia que cerca o desenvolvimento de produtos cosméticos para alcançar os objetivos da sociedade contemporânea, a mulher atual busca por produtos e técnicas que tragam benefícios rápidos, duradouros e que não tragam efeitos colaterais, ou seja, a procura por produtos naturais está se intensificando ainda mais no Brasil e no mundo.
A busca pela beleza atinge tanto as mulheres como também os homens e ambos estão descobrindo a evolução da indústria cosmética e os resultados magníficos encontrados, mas, é preciso levar em consideração as próprias características e os tratamentos de beleza e estética que serão adequados para o seu corpo.

Dicas de beleza e estética para cabelo

Nos dias atuais é difícil encontrar alguém que tenha a coloração própria e a forma natural das madeixas, pois o mercado da coloração e modificação dos fios dobra a cada ano que passa. Mas, o problema é que muitas pessoas fazem a técnica e não se lembram de que os cabelos com química necessitam de cuidados especiais para garantir a beleza e a integridade dos fios.
Moça secando o cabelo
Entre as dicas de beleza para cabelos quimicamente tratados está o uso de shampoo e condicionador para cabelos com química, usar máscara de hidratação intensa pelo menos uma vez na semana, antes de usar secador ou chapinha aplicar creme para pentear sem enxague e após usar um sérum protetor de pontas.

Dicas de beleza e estética facial

Tanto os homens como as mulheres praticam alguma modalidade de atividade física para a estética e beleza do corpo, mas, uma região que também necessita de estímulos e ginástica é o rosto, pois quando se exercita os músculos da face se evita o aparecimento de rugas e até mesmo flacidez. Por isso, entre as dicas para a beleza e estética facial está à prática da ginástica e até mesmo drenagem facial que podem ser feitas por profissionais ou por você mesmo.
Moça com máscara de argila
O importante é fazer diariamente e em média 15 minutos por dia. E, além disso, as dicas básicas diárias são extremamente importantes, como, limpar a pele pelo menos duas vezes ao dia com sabonete para o seu tipo de pele, tonificar e hidratar e, em seguida, passar protetor solar.

Dicas de beleza e estética corporal

Já para o corpo, as dicas de beleza e estética são muitas, afinal, há dezenas de técnicas e produtos que revigoram a pele e a beleza. Por isso, entre as dicas para manter o corpo bonito e saudável está a prática de exercícios físicos que ajudam a intensificar a circulação sanguínea chegando a regiões pouco irrigadas, além de manter a beleza da pele.
Mas, caso não seja possível, as técnicas de massagens ajudam e muito, entre elas a drenagem linfática que diminui o inchaço e elimina impurezas do corpo. Outras dicas é o uso de produtos hidratantes diariamente, pois a pele precisa de cuidado diário, além de uma alimentação saudável e balanceada.
Cuidar da estética e beleza exige um pouco de tempo e vontade, pois os resultados são incríveis e duradouros.
Quer mais dicas sobre beleza e estética? Confira um vídeo do Youtube que traz informações e dicas de beleza e estética:

Tags: ,
Publicado por Andre
Revisado em 30/01/2014

Compartilhar