Home » Animais

Dicas de animais de estimação

Os animais de estimação são de extrema importância na vida de um ser humano, uma forma de aprender a sentir um amor diferente em si.

Cachorro um dos animais mais queridos

O Novo Membro da Casa

Muitos seres humanos não gostam nem de pensar em ter animais, alguns preferem não se arriscar para não ter gastos ou problemas com cuidados, outros não querem ter animais simplesmente pelo fato de não quererem sofrer com a morte deles posteriormente, afinal, quando se pega um animal de estimação para criar, acaba se criando um sentimento diferente de tudo o que temos em vista, principalmente no simples fato de que eles acabam se tornando parte de nossa vida e de nossa família.

Varios animais de estimação juntos

Cachorro, gato, papagaio, hamster, peixes, enfim, qualquer tipo de animal de estimação é bem vindo quando a sua proposta de cuidado é única, fazendo com que eles se sintam amados e gostem cada vez mais de se satisfazerem dentro de nossas vidas. Muitas pessoas acham que estes bichos não têm sentimento, que são como uma espécie de vegetal que não se sentem sozinhos ou que não ligam para os cuidados, isto tudo se reveste cada vez mais em um dos momentos mais atualizados de que os animais sentem tantos sentimentos quanto nós.

Com o abandono de animais, é correto afirmar que os cuidados exigidos não estão sendo cumpridos, algumas pessoas acabam tendo seus animais de estimação somente para enfeite ou, então, por uma questão de ciclo da vida, estes animais cruzam com outros de sua espécie e, por condições de não cuidar, acabam jogando os filhotes na rua e abandonando os mais diversos tipos de animais em qualquer canto como se não fossem nada.

Quais Animais Ter?

Cachorro e gato juntos

A preferencia por animais de estimação é muito discrepante, ainda mais quando se trata de gostos que variam conforme o sentimento manda, muitas pessoas crescem achando que quando tiverem sua própria casa e sua família terão somente um tipo de cachorro com uma raça diferente ou um gato de outro país, porém, quando se deparam com um simples vira lata na rua acabam se apaixonando sem nem olhar para o tipo de espécie que ele tem, assim, temos que é possível escolher o animalzinho, entretanto, é mais possível ainda que ele te escolha.

Passarinho calopsita

Todos os cuidados para um animal de estimação é válido, vacinas, remédios, banho, tosa, comida, carinho, conforto, enfim, fatores básicos que acabam tornando o humano mais humano e o animal ainda mais grato pela chance de viver entre sentimentos maravilhosos.

A dica par animais de estimação gira em torno do que vemos por aí, ter um gato, um cachorro, um peixe, um passarinho, um hamster, sempre visando seu modo de cuidado financeiro ou as condições de sua casa, pois, não adianta querer colocar um Dog Alemão dentro de um apartamento de 40m², é ruim para o animal e para o dono. Por isso, escolha o animal que quiser, deixe que ele te escolha, até mesmo se for um macaquinho, obviamente com licença do IBAMA e documentação legalizada, assim você verá o quão importante é ter o amor de um animal perto de você.

Publicado por Talita
Revisado em 28/05/2009

Compartilhar

Receba novidades

Comentar