Home » Religião

Dia 25 de Julho dia do São Cristovão

Conheça um pouco mais sobre a vida de São Cristóvão e quais os grandes feitos realizados por ele comemorados no dia 25 de julho.

São Cristóvão.São Cristóvão foi canonizado no século IV por seguir a Cristo e ser um verdadeiro mártir no evangélio. Conhecido como padroeiro dos motoristas e comemorados do dia 25 de julho, São Cristóvão foi o homem que carregou o menino Jesus em seus ombros mesmos sem saber quem era. Segundo a história São Cristóvão que antes se chamava Óferus tinha como ideal de vida seguir e o rei da época, porém não se sentia valorizado por seus grandes feitos em favor da realeza, transportava as pessoas para o outro lado da margem do rio como forma de trabalho foi quando surgiu um menino para ser transportado em suas costas até a outra margem do rio. Ao pegar o garotinho sentiu muito peso e indagou a criança por que um menino seria tão pesado, foi então que o menino Jesus o disse que ele carregava em suas costas o autor da salvação e o peso do mundo, a partir de então o homem começou a seguir a Cristo e recebeu o nome de Cristóvão, “aquele que transporta o Cristo”. Para saber mais sobre São Cristóvão e porque se comemoram o seu dia no dia 25 de julho confira os próximos tópicos.

Dia de São Cristóvão

Dia de São Cristóvão.Padroeiro dos motoristas e viajantes São Cristóvão ficou conhecido como o santo que transportou Cristo, era um homem de estatura alta e muito forte servia ao rei local e transportava pessoas nas margens dos rios. Muitas pessoas antes de viajar pedem a benção através de orações e óleos ungidos ou água benta em favor de uma boa viagem a São Cristóvão, pois ele transportando Cristo protege também a seus filhos. O dia do Santo é comemorado na data de 25 de julho com muita festa e oração pelos católicos.

Milagres de São Cristóvão

São Cristóvão e o menino Jesus.São Cristóvão é muito venerado por todos os católicos principalmente na Itália e toda Europa. Por ter sido o homem que transportou Jesus ainda menino, muitos acreditam que ele é digno de santidade por ter ajudado o mestre de alguma forma a carregar o julgo pesado do mundo inteiro em suas costas. Conhecido também por o grande mártir São Cristóvão seguiu Jesus e por mais que fosse capturado e torturado não negou e nem caluniou o Cristo, por esse ato de fé foi canonizado Santo no século XV e ganhou aclamação popular e até os dias de hoje é lembrado como o santo transportador.

Além de ser padroeiro dos motoristas, São Cristóvão mesmo em sua época foi reverenciado por marinheiros, barqueiros e viajantes como forma de amor a Cristo e proteção.

 

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 04/06/2009

Compartilhar