Home » Games

Descrição sobre Jogo God Of War 1

Descrição sobre Jogo God Of War 1
Para quem não conhece, o “God Of War” é um game de ação e aventura baseada nas histórias mitológicas, e a principio, criado para o PlayStation 2. A primeira edição ou cota de série do jogo foi lançado oficialmente em março de 2005, e é totalmente baseado na mitologia grega e seus conceitos. O personagem que protagoniza este jogo é um guerreiro chamado Kratos, o tema gira em torno de uma saga destinada a Kratos, recheado de vinganças e ódio. No primeiro capítulo da saga, o Kratos é destinado a parar o Deus Ares, popular por ser o Deus da Guerra, de acabar com o que resta da cidade de Atenas, porém para isso o personagem deve ir até o encontro da Caixa de Pandora para conseguir derrota-lo. No segundo capitulo da saga, o Kratos, que quer se vingar de seu pai Zeus, vai atrás das Três Irmãs do Tempo para voltar ao passado e refazer o que pretende com seu pai. Na terceira e ultima edição da saga, Kratos vai definitivamente atrás de seu pai em busca de vingança. O jogo conta com incríveis efeitos e uma inteligência deslumbrante.
O jogo é jogado na câmara de terceira-pessoa, onde o jogador controla o personagem principal Kratos de forma mais ampla. O jogo, em si, mistura elementos incríveis de combate, quebra-cabeças e plataformas inteligentemente projetadas. O jogador, geralmente, tem que guiar o personagem durante o jogo através de uma série de obstáculos, e em determinados aspectos das fases ao longo do jogo, o jogador irá se deparará com partes em que o raciocínio ira doer de tanto pensar em uma maneira de passar aquela determinada parte. O personagem do jogo, mesmo com labirintos e dificuldades de inimigos difíceis, conta com suas principais armas de guerra, a mais popular e mais utilizada durante o jogo é a “Blades Of Chaos” ou, simplesmente, “Lâminas do Caos” em português, esta é a mais usada para matar os inimigos e guardam ótimas sequencias de golpes, já como arma secundária, ao longo do jogo, o personagem adquiri a “Blade Of Artemis” ou, simplesmente, “Lâmina de Artemis” em português. As armas podem ser equipadas ao longo do jogo quando o jogador pega as chamadas “almas perdidas”, que são “flocos” vermelhos no jogo conquistados ao matar um inimigo, quebrar peças aleatórias no jogo ou abrindo um baú encontrado no jogo inteiro.
Descrição sobre Jogo God Of War 1
Como poderes especiais, Kratos ao longo do jogo recebe estes poderes de Deuses e Oráculos, estas magias podem ser: o “Medusas’s Gaze” ou “Olhar de Medusa”, o “Army Of Hades” ou “Exército de Hades”, o “Poseidon’s Rage” ou “A Raiva de Posseidon” e o “Zeus Fury” ou “A Fúria de Zeus”. Outro acessório muito bom de se adquirir ao longo do jogo é o “Poseidon’s Trident”, ou “Tridente de Poseidon”, que da permissão ao Kratos de respirar em baixo da água, o que é essencial nas partes em que é necessário fazer missões mais demoradas embaixo da água. No fim da primeira edição, Kratos utiliza, por tempo limitado, para matar Ares o Deus da Guerra a “Blade Of The Gods” ou “Lâmina dos Deuses”, porém esta parte é praticamente o final, então, o uso de uma arma tão “divertida” é com um tempo muito curto para se aproveitar o necessário. Outra habilidade especial com o nome de “Rage Of The Gods” ou “Raiva dos Deuses” também é conquistada ao longo do jogo, esta fornece ao jogador a invulnerabilidade temporária, fazendo com que ele, de certa forma, não seja atingido. Para este poder, é possível encontrar a imagem da cabeça de um guerreiro no canto inferior direito da tela, onde funciona basicamente como uma barra de enchimento, que deve ser preenchida com ódio. Este ódio é conquistado pela maneira como o jogador mata o inimigo, ou seja, quanto mais trágico mais a barrinha irá encher. Os poderes especiais distribuídos por Deuses e adquiridos por Kratos, são essenciais no jogo, principalmente em partes das fases onde o numero de inimigos é muito grande, então utilizando o “L2” (no God Of War I) e o “L1” (God Of War II e III) é possível soltar estes poderes e eliminar inimigos. Assim como as armas tradicionais, os poderes também podem ser equipados, o que é essencial para o jogo que vai ficando mais difícil a cada fase. Equipando sua arma e seus poderes, ambos vão ficando mais fortes dando muito mais resultados ao atingir o inimigo.
O jogo conta com as atualizações de vida e magia através do “Gorgon Eyes” ou “Olhos de Górgona” que aumenta a barrinha de magia, e o “Phoenix Feathers” ou “Plumas de Fênix” que aumenta a barrinha de vida. Ambos são essenciais para a continuidade do jogo, que por sua vez, vai ficando mais difícil a todo o momento. Os “Gorgon Eyes” e as “Phoenix Feathers” são encontradas em dentro de baús, estes são encontrados estrategicamente em determinados pontos do jogo. Para se aumentar a barrinha são necessário seis de cada um, ou seja, após encontrar 6 “Gorgon Eyes” a barra aumenta um pouco e assim sucessivamente. Outros tipos de baús encontrados neste jogo são os baús que contém esferas ou “Orbs” denominadas “Blue Orbs” e “Green Orbs”, marcadas pelas cores azul e verde, azul para encher a barrinha de magia e verde para encher a barrinha de vida, além destes baús, é possível encontrar o “Red Orbs” que disponibilizam ao jogador a experiência ou almas perdidas, em formado de flocos vermelhos, para equipar as armas e poderes especiais, adquirindo habilidade e sendo cada vez mais forte dentro do jogo. A “Red Orbs” conta também dentro de inimigos ou a partir da destruição de objetos não influentes no jogo. Para conseguir o “Red Orbs” de um inimigo comum basta que você acerte ele normalmente, porém, quando o inimigo perder o controle e aparecer o botão “O” (bolinha ou circulo do controle) para ser apertado, vá até este inimigo e pressione o “O”, isso fará com que Kratos agarre o inimigo e ai o jogador tem a opção de apertar qualquer dos botões de ataque (quadrado, bolinha, xis e triângulo), dando ao inimigo a morte mais “trágica” dando os “Red Orbs” ao jogador.
Descrição sobre Jogo God Of War 1
A história do jogo é baseada em um guerreiro, Kratos, que está a serviço dos Deuses Gregos do Olímpo, e então, através de flashbacks, é revelado que Kratos foi capitão do exército Espartano, e então, os mitos sobre suas personalidades vão se revelando. Kratos é um guerreiro feroz, que comandava o exército somente visando a vitória independente de quanto ela fosse valer, até que um dia ele se depara com um exercito invasor de bárbaros, então, o guerreiro Kratos é surpreendido pelo numero de inimigos que tinha encontrado, e com isto, estaria prestes a ser assassinado pelo grande Rei Bárbaro, até que, em um momento de desespero, ele chama pelo nome de Ares, o Deus da Guerra, após ser atendido por Ares, Kratos jura sua vida ao Deus da Guerra como ato de servidão se o Deus livra-lo da morte e lhe dar poder para derrotar todos os inimigos bárbaros. Então Ares atende Kratos e lhe entrega a arma principal do jogo, a “Blades Of Chaos”, que é composta por um par de laminas unidas a um par de correntes e presas aos punhos do personagem.
Então Kratos retorna a batalha contra os bárbaros e corta o pescoço do Rei Bárbaro, após terminar a batalha Kratos percebe que um vitorioso guerreiro esta triunfando dentro dele, e então perceve que pode triunfar por toda a Grécia. Entretanto, Ares engana o guerreiro colocando sua mulher e sua filhinha dentro da vila durante a batalha, fazendo com que Kratos acidentalmente mate as duas. A princípio Ares achou que fazendo isso tornaria Kratos um guerreiro excepcional para servi-lo, porém com o ódio predominante dentro de si, Kratos renuncia sua servidão ao Deus da Guerra. O oráculo que pertence a vila inteiramente destruída amaldiçoa Kratos e enterra as cinzas de sua esposa e sua filha em sua própria pele, fazendo com que a tonalidade da pele do guerreiro ficasse cinza. Então, Kratos passa a ser conhecido em toda a Grécia como o “Ghost Of Sparta” ou “Fantasma de Esparta”. No decorrer da história, Kratos é assombrado por seus piores pesadelos e se compromete a dez anos de servidão aos outros Deuses do Olimpo. Seu objetivo maior então é matar o Deus da Guerra, porém para que isto ocorra, ele precisa da Caixa de Pandora. O trajeto até a Caixa de Pandora é muito difícil onde se encontrará todos os tipos de inimigos possíveis, tornando o jogo mais emocionante ainda, entretanto com seu objetivo traçado Kratos alcança Ares e depois de muita luta vence a batalha utilizando a “Blade Of The Gods”. A saga do jogo é iniciada através desta história, entretanto nas continuações muito mais ação está por vir.
Descrição sobre Jogo God Of War 1
O God Of War é vetado com censura em alguns países devido ao modo como as batalhas e as lutas são mostradas no jogo, algumas das cenas têm muito sangue e com a tecnologia avançada alguns detalhes são bem perfeitos, porém as crianças de 5 a 11 anos não são aconselhadas a jogar. Outro fator que fez o jogo ser censurado, foram as cenas que contem sexo no jogo, o God Of War 1 está isento destas cenas, porém na segunda e na terceira edição, as cenas aparecem, não explicitas, porém implícitas onde o jogador deve manipular o ato através dos botões de comando. Entretanto, o jogo é censurado e não proibido como muitos acham, é só limitar os jogadores para que, as suas respectivas idades, “suportem” as atividades do jogo, que vem sendo muito elogiado nos últimos anos desde o seu lançamento, atingindo um numero não esperado em vendas e popularidade.
O jogo tem tudo que os fãs de mitologia podem querer, muito sangue, muitas histórias e muito raciocínio. Esta primeira versão do jogo vendeu mais de 8 milhões de cópias originais nas lojas, mostrando que o mercado dos games ainda está em alta. O jogo conta com uma trilha sonora cheia líricos e de suspense, enfatizando ainda mais as partes em que o personagem passa por trechos escuros e misteriosos. As paisagens e estruturas de tela são perfeitas, os inimigos com golpes a altura do jogador, pois o menu de dificuldades é disponibilizado em 4 categorias: Mortal (easy), Hero (normal), Spartan (hard) e God (very hard). O “God Of War I” é um jogo mais do que indicado para o publico de 16 a 20 anos, pois o raciocínio e a paciência serão a chave para as soluções das batalhas e enigmas do jogo.

Tags: , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 18/05/2011

Compartilhar