Home » Beleza

Depilação a laser

A fim de se livrar dos pelos indesejáveis? Veja mais sobre a depilação a laser, o único método que acaba de vez com este mal.

Laser

Em busca de uma pele macia, lisa e sem pelos, cada vez mais mulheres vêm aderindo a moda da depilação a laser. Este é um método dermatológico de depilação que garante que os pelos sejam definitivamente extintos, esta é uma opção que agrada grande parte das mulheres, já que os métodos tradicionais de depilação como cera quente e gilete só eliminam os indesejáveis pelos em curto prazo de tempo, além de danificar a pele e causar incômodos como, por exemplo, dores, alergias e o escurecimento de algumas regiões da pele.

A depilação a laser veio como uma solução para mulheres que querem se ver livre de uma vez por todas dos indesejáveis pelos.

Depilação a laser: Como funciona?

A depilação a laser é uma técnica inovadora porque diferente dos outros métodos de depilação é capaz de eliminar definitivamente os pelos, impedindo-os de crescer novamente. A energia do laser destrói o folículo que impede o pelo de voltar a crescer.

A depilação a laser costuma obter o resultado esperado após mais de uma sessão que normalmente varia de 4 a 6 em uma média de espaço de 30 dias entre elas. Este tipo de depilação pode ser feito em qualquer região que normalmente costuma-se depilar como, por exemplo, virilha, axilas, buço, pernas e braços.

Depilação a laser: Vantagens

A grande vantagem da depilação a laser é não precisar mais se preocupar com depilação, já que os fios deixarão de crescer e você se verá finalmente livre de uma vez por todas desse mal.

Além desta grande e principal vantagem, o processo de depilação a laser também não causa dor, apenas um incômodo suportável, mais parecido com uma leve ardência que varia de acordo com a sensibilidade da pele ou da parte do corpo.

Outras vantagens da depilação a laser é que o procedimento não prejudica a pele, também não causa o indesejável escurecimento da pele em determinadas regiões. Além de tudo, a depilação a laser pode ser feita por homens e mulheres de qualquer idade e em qualquer parte do corpo.

Depilação a laser: Contra- indicações

Mulher em tratamento estético

Para realizar o processo de depilação a laser é preferível que a pessoa não esteja machucada, com alguma ferida ou com a pele bronzeada. Recomenda-se também que a pessoa não realize nenhum procedimento de depilação durante o período de no mínimo um mês antes da primeira sessão.

Este tipo de depilação não é indicado para mulheres grávidas de crianças do gênero masculino, o que pode causar o efeito contrário ao desejado. Para pessoas com diabetes, epilepsia, câncer e doenças de pele o processo também não é indicado ou até mesmo autorizado.

Para realizar este tipo de depilação deve- se primeiramente escolher uma clínica confiável. O valor costuma variar entre R$100,00 e R$ 150,00 de uma sessão para outra. Dermatologistas confirmam que este processo elimina de 90 a 100% o crescimento de pelos o que proporciona ao tratamento ainda mais credibilidade.

Tags: ,
Publicado por Jessica
Revisado em 06/01/2014

Compartilhar