Home » Dicas

Decotes para cada tipo de corpo

Pode ser discreto ou ousado, mas para que tenha um bom caimento o decote deve ser utilizado de acordo com o tipo de corpo. Saiba mais!

Modelos de decotes

Toda mulher usa decote. Poder ser discreto ou ousado o que proporciona elegância ou sensualidade no visual. Mas para que tenha um bom caimento deve-se usar uma lingerie para cada tipo de corpo. Independente do modelo, o bom senso sempre deve prevalecer. Por exemplo, o mesmo decote para a balada não pode ser o mesmo que você irá usar para o trabalho ou qualquer ambiente que seja mais formal.

Existem vários tipos de decotes. Abaixo vamos analisar qual deles combina mais com o seu tipo de corpo. Assim você ficará ainda mais atraente e realçará o que tem de mais bonito que não deve ser escondido por uma escolha errada, analise primeiramente qual é o seu tipo de corpo para não errar na escolha.

Diferentes tipos de corpo

  • Seios grandes: Use decotes em V para mostrá-los e decotes quadrados para escondê-los.
  • Seios médios e pequenos: Use decote em V, cigano, meia taça e frente única e modelos estampados, que modéstia parte caem muito bem com seu tipo de corpo.
  • Pescoço curto: Use decote próximo ao pescoço, tipo canoa ou ombro a ombro ou qualquer blusa de gola alta. Evite usar listras verticais, ambas combinam com seu biotipo.
  • Pescoço longo: Para esconder um pouco o tamanho do pescoço use decotes em V ou um decote mais abertos ou qualquer blusa clara e listrada de forma diagonal ou vertical.

Conheça o seu tipo de corpo

Dicas para valorizar cada tipo de corpo

Diferentes tipos de decotes

Existem muitos modelos de roupas com diferentes tipos de decotes, é importante ressaltar que é necessário utilizar o decote correto se você quiser valorizar os seus seios, mesmo que eles sejam pequenos. Acima sugerimos dicas de quais tipos de decotes utilizar de acordo com o seu tipo de corpo, agora veremos como identificar tais modelos.

Decote em V

Decotes em V

Os modelos de blusas ou vestidos com decotes em V alongam o corpo e diminuem o peso. Esse tipo de decote, como citado acima, é muito indicado para mulheres que querem se sentir mais magras, ou então que tem seios mais fardos ou médios, para mulheres com seios pequenos não é muito indicado, mas pode cair bem.

Decote V profundo

O formato V faz com que o homem visualize um corpo mais longo, pois, alonga o pescoço e ameniza o tamanho dos ombros. É ideal para quem tem seios bem separados e também o pescoço pequeno, o decote V profundo não é casual ele deve ser utilizado com moderação e em ocasiões oportunas.

Decote profundo nas costas

V nas costas

Esse tipo de decote deixa as costas bem sensuais e por isso disfarça o bumbum pequeno. Pode ser usando tanto em festas  quanto baladas. Mas, atenção: Não é qualquer lingerie que pode ser utilizada por baixo e se você tiver “marquinhas de sol” é melhor não usar esse tipo de roupa, segundo os consultores de moda.

Decote tomara que caia

Decote tomara que caia

É o tipo de decote que está em alta nesse verão. Valoriza os ombros e sustentam os seios (se for sem bojo você deve usar um sutiã tomara que caia). Tanto mulheres com seios médios ou grandes podem usá-lo. Sem contar que os vestidos com decotes tomara que cai são maravilhosos!

Decote meia taça

Aumenta o volume dos seios pequenos que são erguidos e assim a mulher fica com um lindo colo. Mas quem usa um tamanho 44 de sutiã ou tem seios flácidos e com estrias não fica legal usar, por isso cuidado.

Decote frente única

Decote frente única

Ao mesmo tempo em que ameniza seios flácidos os valoriza. Também alonga ombros pequenos, os modelos frente única podem ser abertos ou fechadas na frente, isso dependerá também de quanto seio você possui.

Decote canoa ou ombro a ombro

Decote canoa.

Esse tipo de decote aumenta os ombros estreitos, equilibra a silhueta, diminui o quadril e destaca o pescoço e a nuca, como vimos a mulher precisa ter um corpo quase que neutro para utilizar um decote deste tipo.

Decote um ombro só

Decote um ombro so
O decote de um ombro só é considerado assimétrico por atrair o olhar para a parte superior do corpo. Não use nenhum colar para não pesar o look, esse tipo de vestido ou até mesmo de blusa é elegante e propício para ocasiões diversas.

Decote quadrado

Decote Quadrado

Diminui seios fartos e ombros largos. Combina mais com modelos plus size ou seja, pessoas mais  gordinhas e não com magrinhas, pois pode ficar sobrando tecido na lateral.

Decote redondo

Decote redondo alto

Cai bem em mulheres magras e com seios pequenos, esse tipo de decote pode ser alto ou baixo, depende muito do modelo da roupa, o ideal é optar por ele mais alto já que não há seios para ficarem a mostra.

Decote cigano

Decote cigano.

Por ser franzido dá a impressão que os seios são maiores. É um pequeno disfarce para mulheres que não se sentem bem com o tamanho dos seios. Além disso, valoriza ombros e costas, alonga o pescoço e a silhueta e ainda pode ser usado como traje esportivo.

Decote correto para cada tipo de corpo

Qual o seu tipo de corpo e o que usar para valorizar suas curvas

Tags: ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar