Home » Beleza

Criolipólise o que é?

A Criolipólise é a mais nova sensação em estética, é um tratamento para acabar com as gorduras localizadas através de baixas temperaturas.

É sabido que todos nós possuímos gordurinhas, alguns mais e outros menos. Mas o problema não é ter gordura e sim ter em grandes quantidades e, principalmente em lugares indesejados como barriga, bumbum, rosto, coxas e alguns mais.

Criolipólise

Mas graças ao avanço da ciência, hoje em dia já existem diversos tratamentos para acabar com os pneuzinhos indesejados. Um dos tratamentos que está em alta é a criolipólise, que foi desenvolvido em Harvard, Estados Unidos. Esse tratamento tem um diferencial perante os outros que eliminam gordurinhas com eficácia, não é um procedimento cirúrgico e está fazendo tanto sucesso quanto a lipoaspiração ou até mais.

A Criolipólise consiste em um tratamento para acabar com as gorduras localizadas através de baixas temperaturas. As células serão congeladas pelo aparelho que chegam a temperaturas negativas, até serem destruídas. As células de gorduras chamadas de adipócitos, quando em contato com as temperaturas baixas se rompem, assim o organismo entende que elas não fazem mais parte do corpo e acabam expelindo as mesmas naturalmente.

Como é o tratamento?

O dermatologista especializado vai realizar o procedimento com ajuda de um aparelho específico para o tratamento, esse aparelho se ajusta perfeitamente a cada parte do corpo, uma vez que são feitos diferentes aparelhos para cada região. Para barriga por exemplo, os aparelhos são maiores, para as costas e pneuzinhos laterais utiliza-se uma ponta menor.

Criolipólise2

O procedimento começa por colocar no local a ser tratado uma manta umedecida, para proteger a pele. Então a máquina vai realizar uma sucção a vácuo da pele e das gorduras localizadas, assim a porção sugada será congelada por cerca de uma hora a temperaturas extremamente baixas de -5°C a -10°C, mas tudo rigorosamente controlado. Como a gordura é mais sensível ao frio o tratamento vai surtir efeito somente nas células adiposas, não causando nenhum dano aos órgãos, nervos e músculos da região.

Na sequência o sistema imunológico começa a trabalhar, eles vão eliminar as gordurinhas quebradas pelo sistema linfático. As gorduras serão guiadas até o fígado, onde serão metabolizadas.

Criolipólise causa queimadura?

A criolipólise pode causar queimaduras sim, além de outras complicações, mas segundo especialistas somente quando for aplicada por pessoas não qualificadas para tal tarefa e quando realizadas por equipamentos não certificados.

Queimadura em criolipólise

Antes de passar pelo procedimento, é preciso passar por uma rigorosa avaliação médica, quando feito, os efeitos colaterais são mínimos. A criolipólise não é indicada para pessoas com sensibilidade ao frio, pessoas recém operadas, mulheres grávidas, com infeções na pele e hernia no local da aplicação.

Raramente pode acontecer, mas o paciente pode sofrer dor persistente depois de uma semana do tratamento, nesse caso o médico irá receitar analgésicos. Outro efeito adverso é o aumento da gordura localizada, apesar de ser ainda mais raro, já foi relatado.

Vale lembrar também que o tratamento com a criolipólise não é recomendado para quem deseja emagrecer, pois esse se encarrega apenas de eliminar as gorduras localizadas.

Confira uma sessão de Criolipólise no vídeo abaixo:

Criolipólise

Em pleno verão, é mais que normal as pessoas quererem pegar uma praia e se divertir com amigos e familiares, não é mesmo? Mas é nesse momento também que surge o desconforto da saliência formada por aquelas gordurinhas localizadas, que pode acabar com a alegria da praia de verão. Existe, inclusive, muitas pessoas que deixam de usar determinadas peças de roupas, e tudo isso por causa dos pneuzinhos que aparecem e são formados pela gordura localizada. Nessa hora que o desespero bate e surge a vontade exagerada e ansiosa de realizar exercícios ou tratamentos para remover esses quilinhos indesejados e aparentes.

Acontece que, apesar de ser a forma mais saudável e recomendada de perder essas gorduras, o exercício será pouco eficaz por causa do fator tempo, pois exige um tempo elevado para a queima dessa gordura. E é nessa hora que as pessoas optam por realizar os tratamentos. Entre esses tantos tratamentos, a criolipólise se destaca. Ela foi criada em Harvard e promete revolucionar o mundo dos tratamentos para gordura localizada.

O melhor, não usa agulhas e nem há a necessidade de incisão cirúrgica, pois o tratamento consiste em destruição das células adipócitas, ou seja, de gordura, através da diminuição controlada da temperatura, ou seja, do resfriamento.

Como é o tratamento?

Aparentemente é algo muito simples, daqueles que você pensa: como não pensaram nisso antes?
Para realizá-lo sem causar danos ao paciente, o médico posiciona um tecido umedecido sobre a pele. Acima desse tecido umedecido, é colocado um aparelho que, por sucção a vácuo, pressiona a pele entre dois painéis.

Criolipólise como é feito

O papel desses dois painéis é congelar a pele, levando-a a uma temperatura de -5º à -10º. É ai que acontece a mágica! Os tecidos de gordura são menos resistentes que os tecidos da pele em relação a baixa temperatura, e então acabam por morrer. Após destruídas essas células, o sistema linfático se encarrega de eliminá-los de seu corpo como uma mágica. Incrível, não?

Criolipólise causa queimadura?

A resposta para essa pergunta é NÃO! Não causa queimaduras, mas a pele pode sofrer um leve desconforto pelo tratamento realizado, ficando por vezes avermelhada ou até inchada. Mas, mesmo assim, o paciente pode retornar as atividades normais logo após a realização do tratamento.

Criolipólise1

Muitas pessoas desejam realizar esse tratamento mas acabam por desistir imaginando que as baixas temperaturas vão causar queimaduras na pele, mas podem ficar tranquilos, pois isso não acontece!

Sabe aquela gordurinha localizada que muitas das vezes a gente detesta? Pois é, o melhor tratamento contra essas gordurinhas indesejadas se chama Criolipólise. O tratamento congela essa gordura localizada e a elimina.

Mulher fazendo criolipólise

Primeiro o equipamento é colocado sobre a superfície da pele onde se encontra a gordura localizada, o aparelho começa a fazer a função de diminuir a temperatura do local e, assim congelar as células de gordura. Após entrarem em contato com temperatura baixa e serem congelados, são também cristalizados e destruídos. Quando congelados os adipócitos (células de gordura) mudam de cor e tamanho, assim o corpo humano entende que essas não são mais necessárias para o corpo, portanto o sistema imunológico entra em ação a absorve naturalmente as células de gordura, o que significa uma perda muito grande da gordura localizada.

A eliminação das gorduras, que acaba por acontecer com a queda de temperatura, é feita pelo sistema imunológico do corpo, fazendo com que a gordura que fica no interior das células seja conduzida ao fígado para a metabolização, lembrando que este processo não acaba sobrecarregando o fígado, pois o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade por dia de gordura para o mesmo.

Conheça as etapas do tratamento:

Pré-Tratamento

manta de glicerina criolipólise

Para um melhor tratamento fique atenta se será aplicado uma manta com glicerina, para não ocorrer queimaduras em seu corpo devido às baixas temperaturas.

Dica: Lembrando que essas mantas não podem ser reaproveitadas, fique esperta.

Tratamento

criolipólise

O equipamento tem uma ponteira que tem um vácuo muito intenso, que ajuda na sucção da pele e da gordura localizada. Contudo ao mesmo período, acontece o resfriamento intenso e controlado da gordura. Esse resfriamento controlado permite uma danificação maior e seletiva das células adiposas, que como explicado são mais sensíveis a temperaturas baixas.

Dica: Lembrando que este tratamento não causa dano algum aos nervos, músculos e outras estruturas.

Pós-Tratamento

Como o aparelho faz a sucção e baixa a temperatura do corpo é normal haver vermelhidão na pele, não se preocupe pois isso só dura algumas horas. Toda a gordura que foi congelada é eliminada pelo corpo naturalmente e os resultados já podem ser vistos 20 dias após a sessão.

pós sessão de criolipólise

Dica: Lembrando que é de suma importância o uso de um modelador ou cinta elástica na região por no mínimo 30 dias, pois isso irá ajudar no processo de metabolização da gordura localizada. A prática de exercícios físicos e dieta são o maior segredo para um resultado melhor.

Uma das vantagens da criolipólise para outras práticas é que você não precisa fazer várias sessões, é o único método em que só é preciso fazer uma única vez. Há não ser que a quantidade de gordura eliminada não tenha sido o suficiente para você. Normalmente é um método em que não causa dor alguma, apenas um desconforto no local. A criolipólise não é um método que costuma queimar a região aplicada, a não ser por alguns motivos, como por exemplo: se não colocar a manta de glicerina, se o equipamento não tiver o registro da ANVISA, equipamento que vem de fabricantes não confiáveis e até o mal uso do equipamento pelo profissional.

De todos os métodos de se querer perder peso a criolipólise é a melhor forma de você conseguir eliminar gordura, com uma eliminação natural do corpo, sem sentir dores e tudo isso em uma única sessão. É o que vem tomando conta do mercado sem dúvida, inovador e eficaz.

Publicado por Bianca
Revisado em 20/03/2018

Compartilhar

Veja Mais

Vídeos relacionados




Conteúdo relacionado

Criolipólise | Revista A - Ana Maria Braga | Duetto Editorial

Criolipólise Queimar os pneuzinhos? Que nada, a ordem agora é congelar os “extras” para dar cabo deles! Entenda por que a criolipólise atualmente é o ...

Criolipólise: Os prós e contras deste tratamento

Saiba tudo sobre o tratamento estético do momento a Criolipólise, veja os prós e contras deste tratamento e decida se vale a pena para você! Clique aqui!

Criolipólise funciona? Entenda este tratamento | Minha Vida

Criolipólise funciona? Conheça o tratamento que elimina gordura localizada. Saiba como é feita a criolipólise e quanto custa.

CRIOLIPÓLISE ANTES E DEPOIS: 17 Fotos de Resultados!

Resultados da criolipólise: São fotos de ANTES e DEPOIS do tratamento no abdômen, nos pneuzinhos, culote, braços, papada e costas, em homens e mulheres

Entenda como Funciona a Criolipólise e acabe com a gordura ...

A criolipólise é um tratamento estético eficaz na eliminação de até 44% da gordura localizada com apenas 1 única sessão de tratamento.

COMO A CRIOLIPÓLISE FUNCIONA E O QUE É

A criolipólise funciona? Conheça esse método que promete fazer você perder gordura localizada pelo congelamento com apenas 1 sessão.

Criolipólise | BioRedux Clínica especializa em Criolipólise

Clínica especializada em Criolipólise |Máquina de Criolipólise Aprovada pela Anvisa | Melhores preços e qualidade de Criolipólise.

Criolipólise funciona? Como é? Saiba tudo sobre o ...

Muitos tratamentos estéticos prometem eliminar pneuzinhos rapidamente, mas apenas um cumpre essa função. A criolipólise alcançou o chamado padrão ouro, ou seja ...

Criolipólise: o que eu acho sobre!Minha experiência e ...

Tenho certeza que maioria das pessoas que estão lendo esse post já ouviram falar da Criolipólise, o tratamento para tratar a gordura corporal mais comentado do ...

Criolipólise Funciona Mesmo? - MundoBoaForma.com.br

Se você tem dúvidas se a criolipólise funciona mesmo, vamos conhecer um pouco mais sobre o procedimento e avaliar se ele se enquadra em seus objetivos.

Criolipólise: Produtos e Equipamentos para Diversas ...

Criolipólise é na ShopFisio! Temos equipamentos e aparelhos de Criolipólise de várias marcas e modelos. Acesse e aproveite os melhores preços do mercado!

Criolipólise: Tratamento de gordura localizada | Pró-Corpo

Que tal detonar até 30% de gordura localizada em apenas 1 sessão? Com a Criolipólise da Pró-Corpo você pode! Agende agora sua avaliação gratuita!

Fantástico - Veja os riscos do tratamento estético que ...

Criolipólise virou moda nas clínicas de estética para eliminar as gorduras localizadas. Mas algumas pacientes sofreram queimaduras.

Criolipólise – Wikipédia, a enciclopédia livre

Criolipólise é uma técnica de tratamento de eliminação de gordura corporal localizada não invasiva através do congelamento de células de gordura.

Cuidados pós criolipólise – o que fazer para manter e ...

Os cuidados pós criolipólise são muito importantes para alcançar o objetivo desejado. Confira o que fazer para manter e potencializar os resultados.

Criolipólise: Antes e Depois, Preços, Resultados, Como ...

A criolipólise é indicada para gordura localizada e celulite. Saiba quanto custa cada sessão, como Funciona e conheça as contra indicações da criolipólise.

Estética Excellence - Criolipolise resultados e ...

Estética Excellence - Criolipolise A Criolipólise é um equipamento estético não invasivo específico para o tratamento da gordura localizada baseado na ...

Criolipólise | Beauty House Clinica de Estetica

Quem não gostaria de eliminar as gorduras localizadas sem ter que se submeter a uma lipoaspiração? Com a CRIOLIPÓLISE isso é possível!! COMO FUNCIONA A ...

Criolipólise em Curitiba - Vitaclin Estética e Bem Estar ...

A Criolipólise 3D Vitaclin é indicada para você? Responda essas 7 perguntas. Se pelo menos 3 respostas forem SIM, a criolipólise pode ser o tratamento estético ...

Criolipólise: Tratamento para Gordura Localizada, Clínica ...

Criolipólise: Tratamento para Reduzir Gordura Localizada por Congelamento, Veja Preço, Onde Fazer e Valor da Sessão de Criolipólise em Osasco, São Paulo, SP.