Home » Tecnologia

Criar um ponto de restauração no Windows 7

Criar um ponto de restauração é um processo simples e rápido. Veja através do post informações sobre como fazer o processo.

Atualmente, usamos o computador para executar diversas tarefas. Ao fazermos uso dele instalamos e removemos diversos programas do sistema operacional, os quais podem ocasionar falhas e problemas sérios no Windows, principalmente quando lidamos com desenvolvedores ruins e certas aplicações específicas, como temas para a Área de Trabalho e antivírus.

Em vários momentos instalamos o aplicativo e tudo parece estar indo bem, mas depois de certo tempo algumas funções começam a apresentar erros e outras simplesmente não funcionam mais. Nessas horas, é aconselhável fazer a Restauração do Sistema.

Tal função também pode ser usada como tentativa de solucionar qualquer comportamento diferente que o sistema operacional passe a apresentar, como atualizações feitas de modo incorreto, falhas inexplicáveis, etc.

Como a restauração funciona

Quando criamos um ponto de retorno dentro da Restauração do Sistema, fazemos com que o PC memorize todas as configurações ligadas ao funcionamento da máquina.

Tendo de volta a segurança de poder voltar atrás quando instalarmos um aplicativo que possa trazer riscos ao sistema operacional. É fácil criar um ponto de restauração no Windows 7, basta prestar atenção a algumas dicas.

Como criar um ponto de restauração

1 – Clique no botão Iniciar e digite “Criar ponto” na lacuna de pesquisa para encontrar a função;
Botão Iniciar do Windows

2 – Em seguida, selecione a função “Criar”, encontrada na parte inferior da janela;
Selecionando a opção Criar

3 – Crie um nome para o ponto a fim de evitar enganos posteriormente;
Criando um nome para o ponto

4 – Clique em “criar” e aguarde a finalização do processo.

Ao seguir os passos anteriormente mencionados seu primeiro ponto de restauração está criado. Em seguida, ensinaremos os passos para reverter situações complicadas que o Windows 7 possa apresentar. O processo também é simples e costuma gerar resultados satisfatórios aos usuários.

Restaurando o sistema operacional

1 – Para encontrar o processo abra novamente o Menu Iniciar e digite “Restauração”;
Restauração do sistema

2 – Caso a restauração recomendada não seja aquela que você criou, marque a opção “Escolher um outro ponto de restauração”;
Escolher um outro ponto de restauração

3 – Escolha o ponto de sua preferência e clique para avançar;
Escolha o ponto de restauração

4 – Salve todos os artigos considerados importantes e somente após ter a certeza de que tudo está correto clique em “Concluir” para iniciar a restauração.
Concluindo o processo

 

Confira no vídeo mais informações sobre o processo

Tags: , ,
Publicado por Lucimara
Revisado em 07/05/2012

Compartilhar