Home » Beleza

Cortes de cabelo masculino

A maioria dos homens tem problemas na hora de escolher seu corte de cabelo. Para facilitar, confira as dicas do Blogers.

Corte de cabelo masculino

O cabelo é considerado a moldura do rosto e mesmo para os homens, que diga-se de passagem estão cada vez mais vaidosos e atenciosos aos cuidados pessoais. O cabelo é um dos quesitos de beleza mais importantes do dia a dia. Escolher um corte é uma tarefa um pouco trabalhosa, já que devem ser considerados fatores como praticidade, estilo, modernidade e manutenção.

Para dar aquela força na hora de escolher um corte de cabelo masculino, o Blogers fez uma seleção de sucesso entre os homens. Confira:

Cortes de cabelo masculino Militar

Corte de cabelo masculino militar 2

Os homens por maioria são bastante práticos e dependendo do corte de cabelo podem gastar muito de seu tempo. Uma bela dica a esses homens que gostam de agilidade e praticidade é manter o corte de cabelo estilo militar, esse corte é bastante tradicional era e é utilizado por soldados em todo o mundo.

Por ser fácil e mais higiênico esses cortes mais curtos foram aderidos por eles, os favorecendo-os e dando certo charme. O corte militar vem sendo utilizado por muitos homens em especial os artistas e é uma ótima dica para quem curte andar na moda.

Corte de cabelo masculino militar.

Cortes de cabelo masculino Moicano

Corte de cabelo masculino moicano - Neymar

O estilo mais liberal para os cortes de cabelo masculino está muito em alta, os homens assim como as mulheres estão se preocupando mais com a aparência e cuidando do visual.  A tendência dos cortes modernos faz sucesso principalmente entre os famosos. O corte moicano é uma dessas tendências que virou febre nacional e internacionalmente.

Esse corte pode ser ajeitado de várias maneiras como os mais simples e discretos com a parte superior da cabeça com os cabelos mais longos e desfiados até aos mais ousados com a lateral toda raspada somente com as pontas compridas e para cima. Se você curte esse estilo de cabelo moderninho deve investir nessa tendência.

Corte de cabelo masculino moicano.

Cortes de cabelo masculino para cada tipo de rosto

Corte de cabelo masculino 3

 

Os cortes de cabelo masculinos são dos mais variados e muitos deles caem muito bem em determinado tipos de rosto. É muito importante o homem saber o ângulo de seu rosto para combinar um ótimo corte o favorecendo. Para os rostos quadrados a dica são os cortes mais irregulares, com fios em comprimentos diferenciados, esse corte pode deixar o homem menos sério e para dar aspecto de alongamento para o rosto quadrado cai bem o cavanhaque.

O corte de cabelo no rosto redondo o ideal é tirar os volumes das laterais sendo desfiado na parte de cima e uma boa dica é deixar costeletas finas para alongar o rosto. Para o rosto triangular o corte ideal são os mais volumosos com fios que cobrem a orelha, esse corte combina muito bem e deixa o homem mais moderno.

Corte de cabelo masculino para vários tipos de rosto.

Em meio a tantas influências, o ideal é fazer sua própria moda, sem pensar muito no que as pessoas vão dizer. Afinal, isso já é feito por muita gente.

Você sabia que existe uma influência da lua no corte de cabelo? Confira nesse vídeo do Portal Zun no youtube:

Topete

Cortes de cabelo

Os cortes de cabelo masculino estão ficando cada vez mais radicais, seguindo a tendência da moda de bandas novas que chegaram para arrasar e assim com seus looks personalizados de cabelo e também de visual com suas roupas que estão na moda no mundo do Pop rock.

Não só as mulheres, mas também os homens agora querem mostrar que são capazes de mostrar um visual novo, moderno e que chame atenção, e que podem sim conseguir ficar na moda sem ajuda feminina. E realmente estão conseguindo ter um visual mais charmoso do que antes.

Cortes para jovens

Arrepiado

Para os jovens estão optando por um corte que os deixe mais forte, assim deixando crescer o cabelo, porém depois tirando um pouco das laterais, isso dará impressão de um homem mais forte, porém tem que ver se o tipo de corte se adapta ao modo da cabeça da pessoa, pois se não pode ficar feio. Este é um estilo mais jovem.

Estilo profissional

Para um estilo mais profissional deve ficar mais curto na parte de cima e repicado com camadas na parte embaixo, deixando que assim ele ganhe um ar mais moderno. Para este corte o cabelo deve ser ondulado para que marque as curvas.

Para os mais jovens

E mais um para os jovens, o descrito acima para os homens é o preferido deles, mas existem outros, como esse.
Este deve ser cortado para ficar arrepiado, levantados, assim dando aspecto de desarrumados.
Para homens com atitude, que não tem muita preocupação o que pode ser utilizado é o corte mais longo, assim mais casual.
Os jovens também optam por franjas, não só os jovens, pois a franja mostra um estilo inovador, este ficando melhor em cabelos longos para que fique bem correta a franja.

Ajuda de um profissional

Cabelo repicado

Muitos homens têm um pouco de preocupação na hora de cortar seu cabelo, pois ele irá fazer um novo corte e com isso não sabe se esse novo corte irá ficar bonito para ele.

Se você vai cortar seu cabelo e ainda não sabe um corte legal que você quer fazer procure ir até um salão de cabeleireiro e pedir algumas dicas para ele, assim o profissional irá lhe dizer alguns cortes que combina com você.

É sempre bom você ter um cabelo bonito e bem arrumado, pois o cabelo é algo muito importante para a aparência física de uma pessoa, seu cabelo fica exposto para todos que estão ao seu redor e com isso é sempre bom estar com o cabelo bem arrumado.

Corte arrepiado

Corte baixo

Corte de Cabelo Militar

Corte de cabelo

Corte Edward Cullen

Corte emo

Corte masculino

Corte repicado

Corte

Topete com franja

Tutorial Progressiva cabelo masculino

Dica de Corte de Cabelo Masculino para 2013

Atualmente não é apenas as mulheres que buscam estar sempre na moda, os homens também está cada vez mais modernos e charmosos com a ajuda do cabelo, sendo que mesmo sendo looks curtos os preferidos pelos homens, muitos estão aderindo a moda do cabelo bagunçado e não tão curto. Desta forma, os cabeleireiros estão atendendo cada vez mais homens ligados à moda, o qual fez com que muitos se aperfeiçoassem ás técnicas modernas para oferecer o estilo de cortes mais procurados, é claro, para não perder seus clientes.

Todos sabem que o cabelo é considerado a moldura do rosto, sendo que o cabelo é o que da a forma da cabeça da pessoa, é considerado o segundo cartão de visitas, perdendo apenas para o sorriso. Desta forma, antes que você saia admirando os cortes alheios e busque um para você, é indicado que você identifique o seu tipo de rosto, isto é, o formato de seu rosto para certificar de que um determinado corte caia bem ao seu rosto. Existem quatro tipos de rosto, o triangular, o redondo, o oval e o retangular, os quais podem ser vistos na imagem do artigo. Agora que tal saber os cortes indicados para cada formato:

-Triangular: Este formato de rosto conta com uma fronte mais estreita e com um maxilar grande, sendo que na lateral da cabeça é indicado deixar o cabelo um pouco desfiado, pois este volume nas laterais salientam a testa, que geralmente é larga.

-Redondo: Este formato não conta com ângulos definidos e geralmente são mais largos na altura das maçãs-do-rosto, e com ‘cantos’ mais suaves ao longo da fronte e maxilar. Desta forma, este formato de rosto precisa ser alongado, assim é preciso tirar o volume das laterais, e na parte superior, nada melhor do que desfiar o cabelo para proporcionar a impressão de um rosto mais quadrado.

-Oval: Este formato de rosto são mais largos na região das maçãs-do-rosto em relação ao maxilar e o fronte, sendo que se apresenta ser suavemente mais largos na linha das maçãs-do-rosto, à medida que se avança em direção ao queixo, se estreita. Assim, este formato permite o uso de cortes desleixados e conta com uma grande variedade de penteados graças a harmonia de seus traços.

-Retangular: Este formato de rosto conta com uma fronte larga e um maxilar amplo, pedindo assim cortes mais irregulares, como por exemplo, removendo um pouco do comprimento e deixado-o mais desfiado.

Agora que você já identificou o seu formato de rosto e também sabe quais os cortes mais indicado para você, que tal ver alguns cortes? Veja logo abaixo um dos cortes mais buscados na atualidade:

Neste artigo você confere algumas dicas para escolher o corte de cabelo ideal para você.

Mudando o Visual

O cabelo é algo que muda o visual de qualquer pessoa, ou seja, sempre que queremos mudar o nosso estilo cortamos, pintamos e inventamos penteados para que sempre fiquemos com um visual diferente.
Muitos acham que apenas as mulheres gostam de ficar inovando no corte de cabelo, mas a verdade é que os homens também gostam de mudar o visual usando um corte diferente. Atualmente com os homens cada vez mais preocupados com a aparência os modelos de cortes masculinos só aumentaram e hoje em dia há milhares de cortes para todos os gostos e estilos.
Alguns homens por não estarem acostumados a ficarem mudando o corte de cabelo ficam se perguntando qual corte fica melhor para eles, e é por isso que neste artigo daremos algumas dicas de cortes de cabelo masculino para você inovar e mudar o seu visual.

Como Escolher o Corte Certo

Existe atualmente milhares de cortes de cabelo masculino, mas há sempre o corte ideal para o seu tipo de rosto e também de cabelo, por isso é sempre bom ficar atento nas dicas dadas pelos cabeleireiros, afinal de contas são eles os profissionais que irão lhe ajudar a escolher o corte certo para você.

• Ouça Sempre a Opinião do Seu Cabeleireiro

Não adianta você escolher um corte só de olhar em uma foto ou revista, pois o corte escolhido por você poderá não combinar com o seu rosto ou com o seu tipo de cabelo, por isso é muito importante ouvir a opinião de um profissional antes de cortar o seu cabelo.

• Pesquise Cortes que Combinem com Você

Para escolher o corte de cabelo certo para você pesquise sobre o seu tipo de rosto e também sobre o seu tipo de cabelo, pois assim você ficará sabendo exatamente quais são os cortes de cabelo masculino que mais tem a ver com você e também com o seu estilo.

• Cuide Sempre Bem do Seu Cabelo

Depois de escolher o corte certo para você não se esqueça de cuidar bem do seu cabelo, afinal de contas para que o corte fique do jeito que você planejou você deverá sempre manter o seu cabelo bonito e bem hidratado.

Cortes de Cabelo Masculino

Cortes de Cabelo Masculino
Há vários homens que ficam bem com todos os tipos de cortes de cabelo, porém dependendo do formato do rosto e do tipo de cabelo o corte não fica tão bem assim, por isso pesquisar sobre o corte de cabelo antes de fazê-lo é essencial.
Os cortes masculinos são divididos em três categorias, os longos, médios e curtos.

• Cabelos Longos

Cortes de Cabelo Masculino
Os cortes para quem tem cabelos longos podem ser desfiados, repicados para dar um ar de despojado no seu visual.

• Cabelos Médios

Cortes de Cabelo Masculino
Os cortes para cabelos médios são bons para quem gosta de deixar o cabelo bagunçado, pode ser repicado e deixam um ar moderno no seu visual.

• Cabelos Curtos

Cortes de Cabelo Masculino
O corte curto pode ser careta para alguns, mas as mulheres gostam muito. E, além disso, ele não da trabalho e deixa o homem muito charmoso.
A seguir você confere alguns cortes de cabelo masculino para que você possa fazer a escolha certa na hora de cortar o seu cabelo. Procure prestar bastante atenção no tipo de cabelo e também no formato do rosto das pessoas que estão utilizando o corte assim ficará mais fácil identificar o corte ideal para você.
Cortes de Cabelo Masculino
Cortes de Cabelo Masculino
Cortes de Cabelo Masculino
Cortes de Cabelo Masculino
Cortes de Cabelo Masculino
Cortes de Cabelo Masculino Tendências

Dicas de Estilo Masculino - Tipos de Corte de Cabelo Masculino

Tags: , ,
Publicado por Talita
Revisado em 02/03/2018

Compartilhar