Home » Beleza

Corte de cabelo Sidecut

O corte que já foi tendência nos anos 70 e 80 está fazendo as cabeça das famosas. Sidecut é o corte ideal para pessoas mais ousadas.

Corte de cabelo Sidecut
Com certeza você já deve ter visto muitas famosas que aderiram ao corte de cabelo sidecut, aquele que raspa uma lateral do cabelo. Nomes como Rihanna, Avril Lavigne, Miley Cyrus, Pink e kelly Osbourne são algumas dessas famosas.
O corte já foi tendência no fim da década de 70 e começo de 80, tendo como influência o movimento punk, com o corte moicano, que por sua vez possui origem indígena.
O sidecut é uma versão renovada, fashion do moicano, e indicado para pessoas estilosas, de personalidade e que sejam desprendidas de opiniões alheias, pois tudo que foge do padrão tende a ser julgado pelas pessoas.
Pois bem, veremos alguns modelos masculinos e femininos, e como fazer o corte que está fazendo a cabeça das famosas.

Corte de cabelo Sidecut masculino

Corte de cabelo sidecut masculino
Temos visto mais mulheres adotando o hair style, no entanto é um corte que pode e deve ser usado também por homens, pois deixa um visual moderno e arrojado.
Pois quem é que nunca viu a foto de capa do disco de David Bowie de 1973, Aladdin Sane, em que o cantor apresenta um corte estilo sidecut da época.
David Bowie
Pode ser usado por homens de cabelos de todos os tipos, lisos, enrolados, afros, basta que o moçoilo combine com o estilo e tenha muita personalidade.

Corte de cabelo Sidecut feminino

Corte de cabelo sidecut feminino
Já as mulheres estão dominando quando o assunto é inovar. Muitas estão se inspirando nas famosas para dar aquela modernizada no visual.
Assim como para os homens, o corte combina com qualquer tipo de cabelo. Há até as que prefiram tingir algumas mechas coloridas para deixar o visual ainda mais radical.

Corte de cabelo Sidecut como fazer?

Cortando sidecut
O ideal para se fazer o corte sidecut é procurar um profissional que entenda de cortes modernos, no entanto, muitas pessoas estão aderindo ao “faça você mesmo”. Ter uma maquininha apropriada seria o ideal para se fazer o corte, mas muita gente está fazendo com tesoura mesmo e o resultado parece ser bem legal.
Confira um vídeo da blogueira Renata Castilho que apresenta o passo a passo de como entrar na onda sidecut utilizando tesoura. Confesso que com bastante cuidado e paciência, o resultado será ótimo!

Já se você está ainda com receio de aderir ao sidecut, confira no vídeo abaixo como fazer um falso sidecut, para sentir mais ou menos como será a experiência do novo corte.

IMPORTANTÍSSIMO: ORELHAS À MOSTRA
Um ponto que não se pode deixar de lado é que o corte deixará sua orelha em evidência. Então se você tem algum problema com suas orelhas, por achá-las grandes, ou por ter as conhecidas orelhas de abano, aquelas que são projetadas para frente, pense bem! Pois, você se sentirá ainda mais desconfortável.

Tags: , ,
Publicado por Talita
Revisado em 06/11/2015

Compartilhar