Home » Beleza

Corte de cabelo feminino para rosto redondo

Conheça as melhores opções de cortes de cabelos para este formato de rosto, veja dicas de opções com franja, curtos entre outros.

Mudar o visual é uma das práticas constantes de muitas mulheres que desejam revolucionar a parte estética e conseguir uma aparência extraordinária, sempre optando por alguns truques que combinem com seu rosto, cor de pele, entre outras características físicas e pessoais.

Para o corte de cabelo, é necessário levar em conta o formato do rosto, sendo que o corte ideal pode depender de acordo com as curvas, adaptando o cabelo conforme a necessidade de volume, disfarçando imperfeições e conseguindo estabelecer a harmonia. As mulheres com rosto redondo podem apostar em determinados tipos
de cortes, com alguns modelos específicos para que possam aproveitar e investir em tipos de cabelos diferenciados, que combinem perfeitamente com o formato de seu rosto.

Cortes de cabelo feminino para rosto redondo com franja

As mulheres que possuem o rosto redondo e desejam apostar em franja podem optar pelos modelos repicados, sendo que uma franja totalmente despontada permite disfarçar o formato do rosto e fazer com que o mesmo fique mais suavizado. As franjas longas também são ótimas opções para mulheres com rosto redondo, sendo que este tipo de corte deve ser retilíneo ou levemente repicado, proporcionando um visual com a franja localizada lateralmente, disponibilizando uma aparência mais jovial.

A franja reta também pode ser uma dica de cortes de cabelo feminino para rosto redondo, porém as mulheres devem atentar-se ao volume de seus fios neste caso, pois caso o cabelo seja muito volumoso, é necessário apostar em outro tipo de corte que possa adaptar-se melhor, caso contrário o volume do cabelo com a franja reta irá afetar no formato de seu rosto, marcando os traços redondos.

Cortes de cabelo feminino para rosto redondo curtos

Os cortes de cabelo feminino curtos para rosto redondo são muito indicado para as mulheres que possuem este formato de rosto, sendo que as mesmas podem investir em um visual repicado, dando pouco mais de volume aos fios, porém desviando a atenção do rosto.

O corte em camada pode ser uma forma de disfarçar a curvatura do rosto, porém de forma mais suavizada em comparação aos cortes repicados. Uma dica que está na moda para os cortes curtos é investir no corte inverso, ou seja, a ponta maior está localizada próxima ao rosto, diminuindo conforme o corte chega à parte de trás, também conhecido como corte V ao contrário.

Cortes de cabelo feminino para rosto redondo e testa grande

Para as mulheres que possuem rosto redondo e testa grande, as mesmas devem apostar em franjas, sendo que este tipo de corte permite disfarçar a testa, principalmente, porém atentando-se à oleosidade.
O corte Chanel pode ser uma ótima dica para as mulheres que possuem rosto redondo e testa grande, deixando-o bem rente ao couro cabeludo, investindo na franja lateral, conseguindo disfarçar a testa grande e suavizando as curvas de seu rosto.

Apostar em uma franja que cubra toda a testa pode ser favorável, porém mesmo que a franja não atinja inteiramente a testa, a mesma irá disfarçá-la, assim você poderá apostar em um penteado lateral, somente com alguns fios de franja, porém visando o volume na parte de baixo, podendo fazer baby liss, por exemplo, ou investir no modelo repicado.

É muito importante saber reconhecer o formato do próprio rosto e escolher o corte adequado que o deixa ainda mais bonito, isto pode fazer toda a diferença no visual. Para quem deseja mudar o visual o ideal é que procure um cabeleireiro de confiança .

Assista ao vídeo e veja algumas dicas do Hair Style Rodrigo Cintra sobre quais cortes de cabelos são adequados para cada formato de rosto.

Tags: , , , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 28/11/2013

Compartilhar