Home » Beleza

Cores de cabelo inverno

O inverno pede tonalidades mais fechadas com relação à coloração dos cabelos. Veja os principais tons para a estação.

Durante o verão as mulheres acabam judiando bastante de seus cabelos, pois colorem os fios frequentemente, deixando-os ressecados e sem brilho. No inverno, é preciso dar uma trégua para os cabelos, principalmente porque se trata de uma estação que pede colorações mais fechadas, as quais não necessitam de tantos cuidados.

Tendência de cores para o inverno

CORES DE CABELO INVERNO 2013

A tendência para esta estação são os fios mais naturais, sem mexas e balaiagens. As cores desta temporada visam deixar as mulheres mais femininas e elegantes. Tons avermelhados continuam em alta, variando da cor cobre ao alaranjado pouco vibrante. Tonalidades de marrom e dourado também são recomendadas.

Os tons castanhos estão em evidência durante este inverno. Os cabelos poderão ir desde o castanho-médio até o loiro-escuro.

Os cabelos castanhos escuros estarão em alta, mas ao adotar essa coloração é necessário que você se certifique de que a cor da raiz prevaleça em todo o fio, assim como o brilho do cabelo.

A grande tendência para este inverno são os cabelos castanhos escuros e acobreados, mas se você é loira e não quer abrir mão das madeixas claras, pode optar por tons de loiro mais fechados, como os acinzentados ou dourados.

Cuidados na hora de colorir o cabelo

CORES DE CABELO INVERNO 2013

Antes de mudar a cor dos fios é necessário verificar se aquela determinada cor combina com seu tom de pele, uma vez que cores escuras demais tendem a deixar a mulher com aparência abatida.

Lembre-se que uma tintura de qualidade garante um resultado melhor. Por isso, na hora da compra opte por uma tintura conhecida no mercado e fuja daquelas muito baratinhas, elas acabam desbotando poucos dias após a coloração. As tintas profissionais são as mais indicadas.

Cores de cabelo para morenas

As morenas ficam com um pouco de receio na hora de pintar seus cabelos, pois não sabem qual cor combina melhor com seu tom de pele. Os tons mais indicados para quem tem pele morena são marrom, castanho dourado e cobre. Uma ideia válida é dar mais luminosidade aos cabelos fazendo luzes em tom castanho claro.

Confira algumas tonalidades abaixo:

(Clique nas imagens para ampliá-las)

Mulher com cabelo acobreado

Mulher com cabelo curto preto

Mulher com cabelo loiro

Cor de cabelo para morenas

Cabelo para mulheres morenas

Três mulheres com cabelos castanhos

Tags: , ,
Publicado por Lucimara
Revisado em 10/05/2012

Compartilhar