Home » Livros

Compra online de livros

Comprar livros online está sendo mais vantajoso do que comprar em lojas reais. As vantagens são inúmeras, como por exemplo o preço.

Livro aberto

O mercado editorial tem crescido de forma exponencial nos últimos anos. Diariamente, mais leitores são atraídos para as prateleiras das livrarias e com isso, cada vez mais um público seletivo tem se formado. Já há quem diga que comprar um livro é uma arte, pois requer cuidado, persistência e atenção, premiando quem possui essas virtudes com verdadeiros achados e com preços super atrativos. Se está querendo aumentar sua estante, confira nossas dicas para o melhor negócio.

Compra online de livros novos

Mulher lendo

Atualmente, comprar livros em lojas físicas tem se mostrado um negócio menos vantajoso que as compras em lojas virtuais. A internet tem oferecido tantas opções que quando se compara o preço virtual do real é impossível não se espantar com a diferença. Há algumas pessoas que ainda se sentem receosas do mercado online, afinal, trata-se de fazer negócio com algo que só se pode acessar virtualmente. Mas a verdade é que a cada dia torna-se mais seguro esse tipo de mercado, e algumas lojas chegam até mesmo a superarem em qualidade e variedade as lojas físicas.

Algumas livrarias se especializaram tanto em vendas online, que suas vendas batem as vendas em lojas reais. É o caso das grandes livrarias brasileiras, que aderiram rapidamente esse mercado. Como A Livraria Saraiva e a Livraria Cultura. Ambas, entre as mais visitadas na internet, correspondem ao que existe de melhor no mercado especializado online. Mas também existem as grandes franquias internacionais, como a Fnac, cujas promoções virtuais representam um agrado bem grande para o bolso do cliente, além de toda sua diversidade de títulos. Restam outros grandes sites, não exclusivos de livros, mas com grandes ofertas, tais como as Lojas Americanas, o Submarino, a Casas Bahia e o Ponto Frio.

Compra online de livros usados

Livros usados

Quando o assunto é livros usados, o cuidado precisa ser dobrado, afinal, qualquer pessoa pode decidir por a venda um livro que leu e não gostou. Os sites brasileiros de maior confiança são a Estante Virtual e Livraria Traça. Até hoje, não houveram problemas drásticos registrados, e quando houveram foram rapidamente resolvidos. O primeiro site nada mais é que uma grande lista de sebos, de todo país, condensados em um único endereço eletrônico. O segundo, corresponde a versão virtual de uma das mais conhecidas livrarias e sebos do país.

De qualquer modo, atenção a descrição do produto é indispensável, pois estão a venda livros em praticamente todo estado de conservação, e você só poderá solicitar a troca de um livro caso ele esteja em desacordo com a descrição. Além disso, existem muitas edições de alguns livros no mercado, e é importante você saber qual está procurando, pois uma edição pode trazer elementos que em outra não constam, além das especificações diferentes do produto: brochura, de bolso, com lombada, etc.

Em todo caso, a compra de livros usados é uma ótima opção para quem quer fazer negócios baratos (o que é fundamental quando se é estudante), ou para quem procura livros raros, ou esgotados, que dificilmente você porá adquirir novos.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 11/10/2013

Compartilhar