Home » Moda

Como usar vestido de moletom

Os vestidos de moletons podem ser utilizados em várias ocasiões do dia-a-dia, do básico ao chique combinados com acessórios e sapatos.

vestido de moletom

O moletom é um tecido que nunca sai de moda, o mercado sempre cria novos modelos para serem confeccionados com este tecido que é famoso e muito usado por ser confortável, macio e estiloso. Mais famoso nas roupas masculinas, porém a moda feminina também aderiu a este tecido com várias peças diferentes, blusas, calças e também os vestidos. Neste texto você vai saber como usar vestido de moletom durante o dia e à noite para arrasar em festas e passeio com os amigos.

Como usar vestido de moletom de dia

Entre os modelitos de inverno, entre os tecidos o que mais se destaca é o moletom. É comum encontrá-lo em forma de blusas, calças, agasalhos e também em vestidos. As roupas de moletom são confortáveis, estilosas e joviais. Os vestidos vieram com tudo, são várias cores e estampas, muitas delas podem definir o estilo pessoal de cada mulher, estampas de frases ou palavras impactantes, estampas de paisagens, outras mais meigas de flores, animais, enfim, cada uma pode definir ou pelo menos deixar uma pista sobre a personalidade de cada pessoa.

vestido de moletom para o dia

O dia é o período ideal para usar os vestidos de moletom, é uma ótima opção de peça para quem não usa calças, para quem quer mudar o visual, para quem prefere roupas mais práticas, enfim. Colocou uma meia calça fina ou de lã, o vestido e uma bota ou sapatilha, pronto, está feito um look para o dia ideal para sair com as amigas, ir às compras, para trabalhar e outras atividades do seu dia a dia. Outra forma de usar o vestido de moletom é com a calça legging ou então usar somente o vestido, afinal ele pode ser tanto de manga longa como pode ser de manga curta também, que é ideal para os dias de sol.

Como usar vestido de moletom à noite

O vestido de moletom também pode ser usado à noite, esta é a grande novidade para a moda, afinal uma peça confortável também pode ter o glamour que a noite pede. Muitos vestidos de moletom vem com detalhes como renda, tachas e paetês que são pequenos detalhes que combinam com a noite. Vestido de cor neutra como o mesclado, preto ficam ótimos com cintos de cores vivas como vermelho ou amarelo, você pode usar por baixo calça legging ou meia fina, jamais coloque uma meia de lã. Salto alto, este é o toque que vai deixar seu look mais elegante, se quiser pode jogar uma jaqueta de couro, camisa xadrez ou jeans por cima do moletom.

vestido de moletom para a noite

Você pode usar botas de salto alto ou botas de inverno, que possuem o salto mais baixo e podem ser de vários estilos, animal print, franjas, fivelas, laços, glitter, enfim. Se as botas não forem sua preferência, você pode optar pelo clássico, o sapato preto de salto, mas tome cuidado para não montar um look muito exagerado, se usa brilhos e detalhes chamativos no vestido, o sapato deve ser discreto, se quiser ousar no sapato ou botas, prefira vestidos mais discretos, até lisos.

Tags: , ,
Publicado por Juliane
Revisado em 25/02/2014

Compartilhar