Home » Internet

Como usar o LinkedIn?

São muitas redes sociais no universo da internet. Uma delas é o LinkedIn. Entenda o que é como essa rede de negócios funciona.

Linkedin logo

O LinkedIn é uma rede social voltada à ação profissional. É como um currículo aberto em que todas as pessoas podem consultar as informações disponibilizadas pelo usuário do perfil. Muitos utilizam como uma forma bastante inteligente de chamar a atenção das empresas ou até mesmo divulgar seus serviços. O serviço é gratuito mas oferece pacotes pagos para ampliar seus horizontes. Muitas empresas cadastram vagas em aberto, ou seja, as melhores oportunidades são mais facilmente encontradas  para quem é cadastro.

Como criar sua conta no LinkedIn

URL linkedin

É muito simples e bem fácil de criar a sua conta no LinkedIn, basta acessar o site e seguir os seguintes passos: Na página inicialtemos o local “Cadastre-se hoje mesmo no LinkedIn”nele digite seu nome, sobrenome, e-mail e senha. Todo o sistema é bem intuitivo, e como dito é bem parecido com um currículo aberto.

Depois de elaborada a senha, o próximo passo é melhorar e configurar o seu perfil, relatando sua formação acadêmica e especializações, suas experiências profissionais, suas competências e um resumo de habilidades profissionais.

Além de tudo isso, a rede LinkedIn permite que acrescente outras informações que nos currículo não é possível, como projetos, idiomas, publicações, organizações, prêmios que tenha recebido, notas de provas, cursos, certificados, patentes e trabalhos voluntários.

Como adicionar contatos no LinkedIn?

Para adicionar seus contatos é bem simples. Depois que você se cadastra e cria a sua senha em segundos, o sistema lhe notifica sobre a autorização de sincronização com seu e-mail. Através desta comunicação da rede com seus contatos, você escolhe para quem deseja fazer o convite, selecionado as pessoas indicadas ou simplesmente seguindo as etapas, confirmando os processos. Após os convites enviados e aceitos, sua rede ganha mais força e mais visualização.

Dicas para compartilhar no LinkedIn

Compartilhamento no Linkedin

Compartilhar é muito fácil e todos nós já temos o discernimento desta tarefa adquirido de outras redes, mas com o LinkedIn devemos ter mais cuidado, por ser uma rede mais visada para negócios, que oferece as melhores oportunidades de empregos e negócios,   um compartilhamento desastroso pode comprometer a sua imagem. O primeiro passo é bem simples:  crie um conteúdo interessante e simples dentro do que domina, depois vá até a aba “compartilhe uma atualização” e escreva o que deseja, após esta etapa no ícone direito é possível anexar algo que deseje como fotos, documentos e muito mais, só que o elemento a ser anexado deve condizer com o que escreveu. Depois de selecionar a opção “compartilhar”, em alguns segundos o conteúdo elaborado esta no seu mural.

Só que a rede disponibiliza mais do que isso, sendo possível abaixo da janela de sua publicação compartilhar o mesmo conteúdo por e-mail ou outras redes, com pessoas que não estão em sua rede LinkedIn.

No vídeo a seguir, confira mais detalhes de como a  rede social pode fazer a diferença em sua experiência profissional:

Tags: ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 23/09/2013

Compartilhar