Home » Beleza

Como usar o iluminador?

Indispensável para finalizar a maquiagem, o iluminador vem conquistando novas adeptas no mundo todo. Veja como usar o iluminador.


Disponível para diferentes tons de pele, o iluminador é um dos mais novos queridinhos no ramo da maquiagem. Encontrado em diferentes versões e aplicado com diferentes técnicas, o iluminador deixa a pele mais luminosa, realça os lábios, destaca o olhar e ilumina o rosto.
Com o intuito de deixar o make mais brilhante e refletir mais luz ao rosto, o produto deve ser usado com cautela e em ocasiões festivas que permitam muito brilho.
Para não errar no visual, é preciso escolher o produto correto para sua pele e qual a técnica mais indicada, confira.

Quais os tipos de iluminador?


Disponíveis em diversas versões, os iluminadores podem ser encontrados na forma de creme que por ter uma textura mais prática, permitem a aplicação em vários pontos no rosto, entretanto, o produto dura menos tempo que as outras versões e deve ser evitado nos dias quentes e principalmente por quem possui pele muito oleosa. Esta versão está disponível nas cores de tons cintilantes como champanhe e pérola
Outra versão é a líquida que deve ser aplicada em pequenas quantidades nos pontos do rosto que deseja realçar. Com uma textura prática, esta versão permite fixar melhor e cria um efeito mais duradouro, mas, opte por tons claros como bege ou pérola.
A versão em lápis é um misto de creme e pó, porém, bem mais denso e deve ser aplicado somente nos olhos ou pálpebras e neste caso as cores mais indicadas são os tons de amarelo, bege ou rosado.
Por fim, a versão em pó, que tem boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele e pode ser usado nos tons de bege, dourado ou rosa.

Como usar o iluminador no rosto?


O iluminador pode ser aplicado em várias regiões, mas o legal é dar preferência a um ou dois pontos no rosto. Durante o dia, o iluminador pode ser aplicado na região abaixo dos olhos, desde que sejam foscos e na tonalidade matte ou rosado, na zona T que é a linha que liga a testa a ponta do nariz, acima das maçãs e do blush e no queixo.
Já à noite, o iluminador pode ser nos tons de bege, dourado, champanhe e pérola para garantir o efeito desejado e entre as regiões do rosto que o mesmo deve ser aplicado são: na zona T do rosto, acima das maçãs do rosto, no arco do cupido dos lábios, principalmente quando usar batom escuro e no queixo.

Como usar o iluminador nos olhos?


Nos olhos o iluminador deve ser aplicado com pincéis pequenos para não borrar a sombra e o rímel. Aplique-o no canto interno dos olhos para dar destaque aos olhar, mas opte por tons claros e neutros e evite o branco, pois ele cria um efeito contrário, criando um olhar de espanto e no canto externo das pálpebras superiores para iluminar e destacar os olhos.
O pincel deve ser pequeno e se encaixar na região que deseja aplicar o produto, o qual deve ser espalhado delicadamente para criar o efeito desejado.
Além de iluminar o rosto, o iluminador também possui a função de destacar certas regiões deixando-a em maior evidência, para um melhor resultado aposte em fazer o contorno do rosto juntamente com a iluminação, esta é a técnica adotada por muitas famosas em eventos importantes e capas de revista. Use e abuse da iluminação e arrase!
Assista ao vídeo e veja exatamente como usar o iluminador e arrase na make:

Tags: ,
Publicado por Tainah
Revisado em 11/02/2014

Compartilhar