Home » Cabelo

Como tratar queda de cabelo

Como tratar queda de cabelos

O cabelo certamente é um detalhe muito importante para a sua aparência física e com certeza qualquer alteração indesejada nos fios capilares ou no couro cabeludo afeta a sua auto - estima e a sua personalidade.

A queda de cabelo pode acontecer por problemas emocionais. Podemos chamar essa perda de cabelo de alopecia, ou seja, é uma conseqüência de alterações na estrutura dérmica tegumentar e se essas alterações não forem destrutivas ocorre um novo crescimento, caso contrário, resulta na formação de feridas ou atrofia, produzindo alopecia permanente.

O problema da queda de cabelo afeta mais os homens do que as mulheres e pode ser chamado de calvície. Atinge em torno de 80 % enquanto em mulheres a porcentagem é reduzida para um pouco mais da metade.

Tratamentos para homens podem ser feitos em um dermatologista, ele ira avaliar o tipo de queda de cabelo, pois há inúmeros fatores como estresse, genética, má alimentação, entre outros ou pode ser devido a desregularização de hormonas masculinas andróginas. Após a descoberta da causa da queda é que se inicia o tratamento. Outro tratamento apropriado é a terapia a laser que pode ser positivo para a queda. Usar um shampoo anti – queda também é uma ótima opção.

Na maior parte das mulheres, a queda de cabelo ocorre por problemas de circulação sangüínea no couro cabeludo. Em alguns casos pode ser de origem genética ou causado pelo estresse ou por alteração hormonal entre outros. O uso frequente de produtos químicos também pode ser a causa do problema. Procure um dermatologista para realizar um tratamento e também usufrua de shampoos, loções e até mesmo remédios de ingestão oral específicos para o problema. Procure tratamentos também na área de estética, de carboxiterapia e o laser também vêm sendo utilizados com sucesso.

Como tratar queda de cabelo

Para cuidar da queda através da alimentação, bebida a base de mel, iogurte, banana e leite ajuda muito. Essa bebida contem biotina e isso ajudará a fortalecer as raízes do seu cabelo. Evite o estresse, ter mais tranqüilidade também ajudará a controlar a queda de cabelo e tente dormir bem para se desestressar e começar um novo dia com mais disposição.

Tags: , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 09/02/2011

Compartilhar