Home » Comportamento

Como ter uma vida feliz e produtiva

Quem nunca pensou em ter uma vida melhor? Em estar no trabalho dos seus sonhos? Com algumas dicas, e pequenas mudanças é possível!

Vivemos em um mundo onde a tecnologia, a presa e a agenda lotada ganharam grande espaço na vida de muitas pessoas. Porém, todos esses itens vieram acompanhados de grandes problemas como o estresse, a depressão e a negatividade.

Rostinhos smiles felizes

Mas sim, acredite, é possível conviver nesse mundo de maneira produtiva, construtiva e ainda muito feliz! Apenas com algumas pequenas mudanças durante sua rotina, coisas que com o tempo já vão ser parte do seu dia e você nem vai precisar lembrar-se de fazê-las, pois será algo natural e vindo de você!

E então? Que tal começar a manter a positividade da hora em que você levanta a hora que vai se deitar? Não se preocupe isso não é nada complicado! Confira mais:

Pequenas ações no dia-a-dia

Acordar cedo pode ser terrível quando você trabalha o dia todo, tem um dia difícil, chega a sua casa exausto e ainda precisa fazer muitas coisas, como cozinhar e cuidar da casa, ir ao mercado entre outras pequenas tarefas que são necessárias.

Mas pensaremos da seguinte forma: por que não acordar feliz? Afinal, toda vez que um dia nasce, é uma nova oportunidade para fazermos a diferença, para lutarmos por aquilo que queremos conquistar, é mais um dia que estamos próximos dos nossos objetivos. Então porque reclamar de acordar cedo para trabalhar? Seja feliz, acordo e dê bom dia a si mesmo!

Menina acordando

Acordar cedo e ir para o trabalho não é nada péssimo, pois mais esse dia de trabalho te deixa mais perto de suas conquistas. É através dele que você consegue os bens materiais que você deseja que você alimenta e ainda abriga sua família, que você cresce profissionalmente para chegar lá. Mesmo que você não esteja no trabalho dos seus sonhos, é através desse seu emprego que pode lhe proporcionar o investimento para uma vaga melhor, e que te dê o prazer de realizar atividades que te agradem.

Pois bem, falar em pensar positivo é fácil, mas como? Quando?

Bom dia - cereal

Uma coisa que parece boba, mas que pode ajudar e muito é manter do lado da sua cama leituras rápidas, motivadoras, que te fazem pensar em como o seu dia pode ser bom, apesar da correria e dificuldades. Se você não tem o costume de ter livros em casa e não pretende ter, não comece a reclamar que isso não dará certo! Aproveite a tecnologia a seu favor, use aplicativos em seu smartphone, acesse páginas do Facebook através dele com essas mensagens, é simples, fácil e rápido!

E quanto tempo você demora para chegar ao seu local de trabalho? Nada de reclamar que o dia será longo, ou que a caminhada é dura ou que o trânsito está péssimo! Aproveite a tecnologia disponível e aperta o play naquela playlist com suas músicas preferidas, bem naquelas que fazem aparecer aquele sorriso.

Good Morning

E mais um dica para começar o seu dia de maneira perfeita: dê bom dia a primeira pessoa que vir na rua, mas tem que ser um “bom dia” sincero, acompanhado de um belo sorriso! Pode ser uma pessoa estranha, que você não conhece e talvez nunca mais a veja. Esse pequeno gesto pode fazer a diferença no dia dessa pessoa, e ela irá retribuir a você, e se incentivada a fazer o mesmo à outra pessoa, que fará a outra, e por aí vai...

Pessoas negativas e positivas

Soprando estrelas das mãos

Se você está lendo isso é porque provavelmente já foi (ou ainda é) uma pessoa negativa. Mas não estamos aqui para apontar um dedo e dizer isso para você, porém você chegou até aqui porque pretende melhorar a sua vida. Então vamos lá a nossas dicas!

Ser negativo, atraí pessoas negativas, sabe aquela sensação de ar carregado? De que nada vai dar certo? Esquece, afaste tudo isso! Como? Simples! Pense positivo! No começo pode parecer à coisa mais difícil, mas tenha como o mantra da sua vida essas 4 palavras: “Vai dar tudo certo!” e a partir daí, prepare-se para as melhores mudanças na sua vida! Adote esse mantra para sua vida profissional e pessoal, vai fazer muito a diferença!

Smile

Mas e se alguém vir com toda a negatividade para o seu lado? Reflita o mantra e o diga para essa pessoa. Ela pode leva-lo consigo ou apenas ignorá-lo ou até mesmo rir. Mas não se deixa cair na tentação da negatividade, não deixa que isso o desanime. Abra aquele sorriso também, o mantenha no rosto, e no coração a fé que nada é impossível, e que com esforço e força de vontade, vai dar tudo certo!

Assim, você trará pessoas positivas ao seu lado, e logo menos, todo o ambiente estará repleto de coisas boas e alegria, fazendo o ambiente ficar leve, e mantendo a paz e até mesmo o relaxamento para continuar a desenvolver as tarefas necessárias.

Descontrair e relaxar

É importante sim trabalhar, ganhar dinheiro, se dedicar ao máximo e conquistar objetivos. Mas também é muito importante um momento para você descansar seu corpo e sua mente, aliás, você precisa estar com as baterias renovadas para poder chegar lá!Pés para cima

Durante o seu dia de trabalho, tire algumas minutos para relaxar. Algumas dicas são super válidas, como uma caminhada na hora do café em algum lugar próximo ao seu local de seu serviço, que é válido não somente para relaxar, mas para se exercitar e ainda tomar um pouco de sol!

Lendo livro

Fazer uma pequena leitura (construtiva, motivacional, ficcional, enfim, qualquer coisa!) para fazer sua mente se concentrar e acalmar um pouco da rotina pesada do dia-a-dia. Ouvir uma música, conversar sobre cosias positivas e assuntos que te interessam com alguém também ajudam a distrair e ainda a manter o convívio social.

Ainda não está convencido do que precisa fazer para mudar a sua vida e ser feliz? Nesse vídeo do youtube, você percebe porque é preciso buscar a felicidade:

Pois bem, se quiser desfrutar da sua vida, ter mais momentos felizes e claro, conquistar seus objetivos, mantenha sempre a positividade dentro de você, dê “bom dia” a um estranho, estampe um sorriso no rosto mesmo que seja sem motivo, e desfrute de cada segundo do seu dia!

Vai dar tudo certo

Tags: , ,
Publicado por Ananda Morales
Revisado em 18/03/2014

Compartilhar