Home » Festa

Como se vestir para uma Festa Junina

O mês de junho é o mais indicado para customizar uma peça antiga do seu guarda-roupa para as festas caipiras, use sua criatividade.

Roupa para festa juninaA festa junina é uma das festas mais famosas e esperadas do Brasil, por ser uma festa típica do país é adorada por todos. O mais legal da festa junina é que todos entram no espírito junino e se vestem de caipiras para a festança, essa cultura já vem de muitos anos e conta com danças típicas, comidas, decoração entre outros artefatos que são utilizados para organizar uma maravilhosa festa.

Como o mês de junho passa rapidinho e muitas vezes por falta de tempo a festa não é feita elas também podem ser realizadas em julho e são chamadas de festas julinas.

Como se vestir para uma festa junina moderna

Roupa festa junina modernaMuitas vezes os jovens não querem colocar vestidos e roupas de caipira para uma festa típica, mas se você quer arrasar o recomendado é que meninas coloquem uma saia jeans, camisa xadrez, bota e prenda os cabelos com tranças e você estará uma “caipirinha moderna”.

Já os meninos podem usar um jeans batido, camisa xadrez, chapéu e se preferir uma bota para completar o look que irá ficar lindo e bem característico.

Como se vestir para uma festa junina chique

Roupa festa junina chiqueUma festa junina normalmente pede traje a rigor, mas se você não sabe exatamente o que vestir em uma festa um pouco mais badalada pode optar por um vestido xadrez, bota e jaquetinha de couro.

Faça uma maquiagem discreta e reforçando mais o blush para aproximar do espírito caipira. Para os homens basta colocar uma calça jeans com retalhos, camisa xadrez, lenço no pescoço e bota. Você ficará bem vestido e não se sentirá mal em caso de não haver intimidade com as pessoas que estão na festa.

Como se vestir para uma festa junina da empresa

Roupa festa junina empresaNa empresa em que trabalhamos por mais que todo mundo se conheça sempre haverá uma pitada de vergonha para se vestir de caipira. As mulheres podem abusar dos modelos de vestidos caipirinhas com renda, colorido, xadrez, meia calças coloridas, maquiagem forte, chapéu, bota e tranças. Já os homens também podem abusar em retalhos nas calças, camisas bem extravagantes, chapéus, botinas, lenço no pescoço, maquiagem para fazer a barba e dente de caipira.

Aproveite o grau de intimidade dos amigos de trabalho e faça uma festa aconchegante e engraçada. As roupas de festa junina não tem segredo algum, basta você ter criatividade e ser espontâneo que irá se tornar uma bela caipira com roupas básicas que já existem em seu próprio guarda-roupas.

Outro fator importante dos festejos, são as comidas típicas para festa junina. Acompanhe as receitas:

Tags: , ,
Publicado por Talita
Revisado em 22/06/2009

Comente nos grupos

Compartilhar