Home » Internet

Como resolver vírus no Facebook

Vírus no Facebook? Veja como eliminar o incômodo que pode causar problemas e fique por dentro das dicas para manter-se seguro na rede.

Facebook

Com a grande utilização das redes sociais os maliciosos de plantão decidiram invadir nossas páginas com brincadeiras de mau gosto e, contaminar toda a nossa página, máquina e muito mais, o problema de vírus na net é extremamente frequente, sempre que possível alertamos todos a manter seus dados seguros.

Referente aos dados é de extrema necessidade que deixem todos ocultos e com visualização somente para você, proprietário (a) da página, muitas pessoas se utilizam de perfis falsos ou os chamados Fakes, para conseguir seus dados pessoais e, em alguns casos faz da vida do usuário um verdadeiro inferno. Para resolver este problema é muito fácil, basta sempre observar atentamente a sua página e com os sinais que vamos fornecer será possível se livrar e manter seus dados e publicações seguras.

O que é vírus do Facebook

Vírus no Facebook

Bom, praticamente toda a rede está infectada por vírus e conseguimos detectá-los através de pequenos sinais, seja na configuração das postagens, aparecimento de mensagens de voz, vídeos de pessoas que não conhecem, configurações distorcidas, anúncios sem permissão e tudo o que difere da sua realidade e autorização pode conter vírus.

O vírus no Facebook é diferente dos que conhecemos como o cavalo de Tróia, por exemplo, eles são incorporados em nossas páginas quando: aceitamos todos os tipos de solicitação; abrimos mensagens de todos os tipos de qualquer pessoa; quando nos inscrevemos e instalamos qualquer aplicativo; e aceitamos e jogos e demais convites. Mesmo que tenha o hábito de aceitar por educação, pare, as instalações e aceites, estes devem ser somente dos aplicativos autorizados pela companhia, àqueles que pedem autorização.

Riscos do vírus no Facebook

Pessoa usando o facebook

O rico é grande, como a violência e maldade são frequentes, muitas pessoas maliciosas utilizam destes artifícios para espionar a nossa vida, desta forma ficamos vulneráveis com todas as peripécias destes indivíduos. A cada dia cresce o número de bullying na internet, além de pessoas que analisam sua foto e de familiares para a prática da pedofilia, sequestro relâmpago, assassinatos, roubos e muito mais, como a rede expõem a nossa vida e muitas pessoas escancaram isso publicamente, desde fotos ao fato de contar tudo em seus comentários os malfeitores conseguem mapear cada individuo e invadem sua rede com os vírus.

O conselho é que quanto mais restrito e seletivo for o seu facebook menos chances de ser contaminado com os vírus terá, no caso das fotos selecione pessoas de confiança para ver, principalmente de crianças, atenção os comentários e aceites de aplicativo e etc.

Como remover o vírus do Facebook

Pessoa navegando no facebook

Para remover é fácil, primeiro observe o que está diferente, por exemplo, uma publicação, e exclua, aplicativos com problemas ou sem a sua permissão, desinstale imediatamente, abra mensagens seja escrita, vídeo ou voz, somente de pessoas conhecidas. Análise atentamente e faça uma varredura, depois bloqueie as informações como dito, mas o fato de remover não acaba com eles totalmente, limpe seu browser também.

Quem usa o Firefox deve digitar na barra de endereço (control + shift + A), depois enter e pronto. Com o Chrome (chrome://settings/extensions) e enter. Safari (preferences>extensions) e enter; Explorer (realizar a desinstalação do seu IE). Na comunidade de ajuda da rede você confere mais dicas para tirar o vírus do Facebook.

Tags: ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 24/10/2013

Compartilhar