Home » Gravidez

Como relaxar durante a gravidez e evitar o estresse

Durante a gestação muitas mudanças ocorrem no organismo da mulher, veja como relaxar nesse período e não se estressar com nada.

gravida com a mão na barriga

A gravidez acaba trazendo muitas mudanças para mulher desde física quanto emocional e por isso deve estar em busca de fatores que traga mais qualidade de vida e levante sua autoestima, ficar muitas vezes em casa se sentindo feia brigando com todos que vê pela frente não é nada legal nem para a mãe e muito menos para o bebê, estresse na gravidez não é nada favorável.

O excesso de estresse na gestação tem efeito nocivo no corpo da mãe e no desenvolvimento do bebê, manter o equilíbrio nesse período é essencial aí vão algumas dicas para reduzir a tensão e deixá-la mais tranquila, segura e cheia de disposição. Você deve reservar um tempo para você nessa época é normal seu tempo ficar mais lotado e não ter tempo para você juntando tudo, marido, gravidez trabalho, casa, preparativos para o enxoval enfim várias coisas que se aglomeram, mas não deve se excluir e deixar de fazer o que proporciona prazer como ler, preparar algo que gosta sair, fazer uma caminhada.

Outra dica importante é fazer exercícios, é claro que não irá praticar exercícios pesados. Ao realizar atividades físicas acaba liberando a endorfina o hormônio que é responsável pela sensação de bem estar e acaba diminuindo a possibilidade de parto prematuro e ajuda a não controlar o ganho de peso. Passe alguma parte do seu tempo aprendendo um pouco mais sobre os bebês, isso é muito importante para você, para seu marido e principalmente para o bebê.

Vista como quiser o importante é sentir-se a vontade não fique se lamentando pelo peso que ganhou muito menos fique dizendo que está gorda, aproveite essa fase converse com sua barriga é muito importante. Saia mais com as amigas não pense que só porque está grávida não pode fazer nada pelo ao contrario pode fazer o que quiser só que com menos intensidade, não veja a gravidez como uma doença, não trabalhe além do necessário pode causar estresse. Um fator muito importante nessa fase é dormir muito e bem sendo essencial e comer também sendo importantíssimo, um fator muito importante que não pode faltar é o namoro, durante a gravidez é bem vindo.

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 21/07/2009

Compartilhar